Hyundai patrocina Festival de Cinema Coreano pelo terceiro ano consecutivo

Hyundai patrocina Festival de Cinema Coreano pelo terceiro ano consecutivo – Legenda foto Citizen Of Kind”, estrelado pela premiada atriz Ra Mi-ran, é uma das obras que serão exibidas no Festival – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.

Evento exibirá produções sul-coreanas em Piracicaba e em seis capitais brasileiras, incluindo obras restauradas inéditas no país.

Curta-metragem “Night Fishing”, produzido pela Hyundai e premiado em Cannes, integra a programação gratuita aberta ao público.

A Hyundai Motor Brasil é patrocinadora oficial do Festival de Cinema Coreano – KOFF, reforçando seu apoio ao projeto pelo terceiro ano consecutivo.

O festival exibirá curtas e longas-metragens sul-coreanos em Piracicaba (SP) e em seis capitais brasileiras.

Criado em 2023 para celebrar os 60 anos da imigração coreana no Brasil, o evento chega à sua terceira edição com uma programação que inclui 80 filmes, entre mostras competitivas e não-competitivas, debates com cineastas, oficinas e outras atividades.

“A Hyundai valoriza e promove constantemente os laços entre os povos coreano e brasileiro. As produções cinematográficas da Coreia do Sul são destaque mundialmente, e é uma grande satisfação para nós convidar novamente o público brasileiro para este evento.

Estamos certos de que a parceria repetirá o sucesso das primeiras edições, encantando ainda mais pessoas com o cinema sul-coreano”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

Em 2025, o evento celebra os 50 anos da KOFA (Korean Film Archive), uma organização sem fins lucrativos que reúne o único acervo nacional dedicado ao cinema da Coreia do Sul.

Sete obras coreanas da década de 50, pertencentes à entidade, foram restauradas e serão exibidas no Brasil pela primeira vez durante o festival.

“A realização da terceira edição do KOFF é uma conquista para todos nós. Seguimos reforçando o objetivo de aproximar Brasil e Coreia do Sul por meio do universo audiovisual, com o festival apresentando produções do circuito comercial e do cinema independente, valorizando títulos reconhecidos pela crítica, aclamados pelo público e premiados em festivais na Coreia do Sul e no mundo.

Estamos trazendo este ano dezenas de produções de destaque e seguiremos celebrando juntos a excelência da cinematografia sul-coreana no mundo”, afirma Marcia Kling, diretora do KOFF.

Durante os dias de programação do festival, também será exibida a obra “Night Fishing”, um curta-metragem de Moon Byoung-Gon, produzido pela Hyundai Motor.

O curta foi o grande vencedor do Grand Prix no Cannes Lions International Festival of Creativity de 2025, na categoria Entretenimento/Branded Content.

O filme é classificado como um ‘thriller humanista’, captado a partir da perspectiva de um carro equipado com câmeras especiais, criando uma fusão entre tecnologias automotivas e expressão artística.

Esta foi a primeira vitória da história da Hyundai em um Festival de Cannes.

Hyundai patrocina Festival de Cinema Coreano pelo terceiro ano consecutivo

 Hyundai patrocina Festival de Cinema Coreano pelo terceiro ano consecutivo

Premiado no Festival de Cannes, “Night Fishing” é a primeira produção cinematográfica da Hyundai Motor

A montadora, em sua primeira experiência na produção cinematográfica, envolveu no projeto figuras renomadas da indústria de cinema coreano, incluindo o ator Son Sukku, famoso por seu trabalho em “The Roundup 2” e na série da Netflix “D.P.”, e o diretor Moon Byounggon, o primeiro coreano a ganhar a Palma de Ouro na competição de curtas-metragens do Festival de Cannes, em 2013.

O KOFF tem início no dia 15 de agosto, em Piracicaba (SP), no Teatro do Engenho Central, e passará pelas capitais Goiânia, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, encerrando-se em 9 de outubro, em São Paulo, no cinema Reserva Cultural.

Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados online antecipadamente para cada sessão, sujeitos à disponibilidade. Mais informações e a programação completa dos filmes podem ser encontradas no site do evento e nas páginas oficiais do festival no Instagram, Facebook e TikTok.

 

Serviço

 

3º Festival de Cinema Coreano – KOFF

 

Etapa Piracicaba

Datas: 15 a 18 de agosto de 2025

Local: Teatro do Engenho Central – Av. Doutor Maurice Allain, 454, Piracicaba (SP)

 

Etapa Goiânia

Datas: 19 a 24 de agosto de 2025

Local: SESC Centro – Rua 15 – St. Central, Goiânia (GO)

 

Etapa Fortaleza

Datas: 26 a 30 de agosto de 2025

Local: Cine São Luiz – R. Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza (CE)

 

Etapa Porto Alegre

Datas: 29 a 31 de agosto de 2025

Local: Cinemateca Paulo Amorim – R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)

 

Etapa Curitiba

Datas: 11 a 17 de setembro de 2025

Local: Cine Passeio – R. Riachuelo, 410 – Centro, Curitiba (PR)

 

Etapa Belo Horizonte

Datas: 16 a 21 de setembro de 2025

Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – Belo Horizonte (MG)

 

Etapa São Paulo

Datas: 3 a 9 de outubro de 2025

Local: Reserva Cultural – Av. Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo (SP)

 

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil.

A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br.

Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e YouTube (youtube.com/hyundaibr).

 

Sobre

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo.

Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente.

A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade.

À procura de um futuro sustentável para o mundo, a marca continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio.

Mais informações sobre a marca e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.

Veja também 10ª temporada de ‘Shark Tank Brasil’ exibirá episódio com plateia

Fonte Ketchum-Interfus Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Apoio página:

 

Veja também