Hyundai patrocina Festival de Cinema Coreano pelo terceiro ano consecutivo – Legenda foto Citizen Of Kind”, estrelado pela premiada atriz Ra Mi-ran, é uma das obras que serão exibidas no Festival – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.
Evento exibirá produções sul-coreanas em Piracicaba e em seis capitais brasileiras, incluindo obras restauradas inéditas no país.
Curta-metragem “Night Fishing”, produzido pela Hyundai e premiado em Cannes, integra a programação gratuita aberta ao público.
A Hyundai Motor Brasil é patrocinadora oficial do Festival de Cinema Coreano – KOFF, reforçando seu apoio ao projeto pelo terceiro ano consecutivo.
O festival exibirá curtas e longas-metragens sul-coreanos em Piracicaba (SP) e em seis capitais brasileiras.
Criado em 2023 para celebrar os 60 anos da imigração coreana no Brasil, o evento chega à sua terceira edição com uma programação que inclui 80 filmes, entre mostras competitivas e não-competitivas, debates com cineastas, oficinas e outras atividades.
“A Hyundai valoriza e promove constantemente os laços entre os povos coreano e brasileiro. As produções cinematográficas da Coreia do Sul são destaque mundialmente, e é uma grande satisfação para nós convidar novamente o público brasileiro para este evento.
Estamos certos de que a parceria repetirá o sucesso das primeiras edições, encantando ainda mais pessoas com o cinema sul-coreano”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.
Em 2025, o evento celebra os 50 anos da KOFA (Korean Film Archive), uma organização sem fins lucrativos que reúne o único acervo nacional dedicado ao cinema da Coreia do Sul.
Sete obras coreanas da década de 50, pertencentes à entidade, foram restauradas e serão exibidas no Brasil pela primeira vez durante o festival.
“A realização da terceira edição do KOFF é uma conquista para todos nós. Seguimos reforçando o objetivo de aproximar Brasil e Coreia do Sul por meio do universo audiovisual, com o festival apresentando produções do circuito comercial e do cinema independente, valorizando títulos reconhecidos pela crítica, aclamados pelo público e premiados em festivais na Coreia do Sul e no mundo.
Estamos trazendo este ano dezenas de produções de destaque e seguiremos celebrando juntos a excelência da cinematografia sul-coreana no mundo”, afirma Marcia Kling, diretora do KOFF.
Durante os dias de programação do festival, também será exibida a obra “Night Fishing”, um curta-metragem de Moon Byoung-Gon, produzido pela Hyundai Motor.
O curta foi o grande vencedor do Grand Prix no Cannes Lions International Festival of Creativity de 2025, na categoria Entretenimento/Branded Content.
O filme é classificado como um ‘thriller humanista’, captado a partir da perspectiva de um carro equipado com câmeras especiais, criando uma fusão entre tecnologias automotivas e expressão artística.
Esta foi a primeira vitória da história da Hyundai em um Festival de Cannes.
Hyundai patrocina Festival de Cinema Coreano pelo terceiro ano consecutivo
Premiado no Festival de Cannes, “Night Fishing” é a primeira produção cinematográfica da Hyundai Motor
A montadora, em sua primeira experiência na produção cinematográfica, envolveu no projeto figuras renomadas da indústria de cinema coreano, incluindo o ator Son Sukku, famoso por seu trabalho em “The Roundup 2” e na série da Netflix “D.P.”, e o diretor Moon Byounggon, o primeiro coreano a ganhar a Palma de Ouro na competição de curtas-metragens do Festival de Cannes, em 2013.
O KOFF tem início no dia 15 de agosto, em Piracicaba (SP), no Teatro do Engenho Central, e passará pelas capitais Goiânia, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, encerrando-se em 9 de outubro, em São Paulo, no cinema Reserva Cultural.
Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados online antecipadamente para cada sessão, sujeitos à disponibilidade. Mais informações e a programação completa dos filmes podem ser encontradas no site do evento e nas páginas oficiais do festival no Instagram, Facebook e TikTok.
Serviço
3º Festival de Cinema Coreano – KOFF
Etapa Piracicaba
Datas: 15 a 18 de agosto de 2025
Local: Teatro do Engenho Central – Av. Doutor Maurice Allain, 454, Piracicaba (SP)
Etapa Goiânia
Datas: 19 a 24 de agosto de 2025
Local: SESC Centro – Rua 15 – St. Central, Goiânia (GO)
Etapa Fortaleza
Datas: 26 a 30 de agosto de 2025
Local: Cine São Luiz – R. Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza (CE)
Etapa Porto Alegre
Datas: 29 a 31 de agosto de 2025
Local: Cinemateca Paulo Amorim – R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre (RS)
Etapa Curitiba
Datas: 11 a 17 de setembro de 2025
Local: Cine Passeio – R. Riachuelo, 410 – Centro, Curitiba (PR)
Etapa Belo Horizonte
Datas: 16 a 21 de setembro de 2025
Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – Belo Horizonte (MG)
Etapa São Paulo
Datas: 3 a 9 de outubro de 2025
Local: Reserva Cultural – Av. Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo (SP)
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil.
A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br.
Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e YouTube (youtube.com/hyundaibr).
Sobre
Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo.
Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente.
A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade.
À procura de um futuro sustentável para o mundo, a marca continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio.
Mais informações sobre a marca e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.
Veja também 10ª temporada de ‘Shark Tank Brasil’ exibirá episódio com plateia
Fonte Ketchum-Interfus Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Apoio página: