Regina Duarte deixa a Secretaria Cultura. Em meio a pandemia, a atriz Regina Duarte, que havia assumido a Secretaria da Cultura, deixa hoje o cargo segundo pronunciamento e sites. Foto acima divulgação – Estado Minas – Crédito (Foto: Sergio Lima/AFP)
Ela que havia assumido a pasta no dia 04 de Março, deixa a Secretaria segundo PR e assume a Cinemateca Brasileira em São Paulo.
Confira também Regina Duarte disse sim aceita passar por período de testes na secretaria de Cultura a convite do Presidente Bolsonaro
A Cinemateca Brasileira é a instituição responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.
Desde 1940, desenvolve atividades em torno da divulgação e da restauração de seu acervo, com cerca de 200 mil rolos de filmes.
Fisicamente, está situada no Largo Senador Raul Cardoso, 207, em São Paulo, onde de 1887 a 1927. encontrava-se o Antigo Matadouro Municipal de São Paulo.
A Cinemateca Brasileira possui o maior acervo de “imagem em movimento” da América Latina.
Ela preserva grande parte do conteúdo cinematográfico nacional, e por conta disso abriga a maior difusão do cinema brasileiro, com mais de dois mil rolos de filmes, os quais correspondem a 30 mil títulos entre as obra estrangeiras produzidas desde 1895.
Sendo assim, o acervo da biblioteca é formado por aproximadamente 4.700 documentos como certificados de censura, convites e também uma enorme coleção com cerca três mil roteiros e outros oito mil cartazes de filmes, dos quais 2,6 relacionados ao cinema nacional.
Além disso, possui também um amplo acervo de documentos do quais fazem parte livros, revistas, roteiros originais,fotografia e cartazes. Sua base de dados oferece a possibilidade de acesso online através do site site da Cinemateca Brasileira.
Em uma entrevista, ao perguntarem ao PR sobre a atriz, ele disse que queria Regina mais próximo, e que naquele momento ela, se encontrava em São Paulo, seguindo as orientações de isolamento por conta da pandemia.
Lembrando que por conta da proibição a locais públicos, a Cinemateca encontra-se temporiamente fechada.
Fonte G1 – Estado Minas – Wikipédia – Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal Foto divulgação – Estado Minas – Crédito (Foto: Sergio Lima/AFP)