Agosto Lilás: Reflexão e Conscientização pelo Fim da Violência Doméstica “A vida começa quando a violência acaba!” – Legenda foto palestrantes: Betth Ripoli, Delegada Raquel Lombardi, Sol Martins, Delegada Rose e Marly Lamarca – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.
É com essa poderosa mensagem que o mês de Agosto Lilás ganha força em mais uma ação de conscientização e combate à violência contra a mulher.
Neste dia último dia 19 de agosto, a sociedade foi convidada a participar de um encontro especial na Mansão do Café, empreendimento de Sol Martins, localizada no bairro elegante Jardim Europa.
O evento contou com a promocão da renomada Marly Lamarca, referência em ativismo social de mulheres vítimas de violência.
O encontro teve como objetivo promover um espaço de diálogo, escuta, informação e apoio — reforçando que romper o ciclo da violência é um passo essencial para a reconstrução da dignidade e da liberdade feminina.
Realizado dentro da campanha nacional Agosto Lilás, o evento busca ampliar o debate sobre os direitos das mulheres e a importância de denunciar situações de abuso físico, psicológico, moral, patrimonial ou sexual.
Além de palestras e rodas de conversa, o encontro também ofereceu momentos de acolhimento emocional e troca de experiências, fortalecendo redes de apoio fundamentais para quem enfrenta ou já enfrentou a violência doméstica.
Agosto Lilás: Reflexão e Conscientização pelo Fim da Violência Doméstica “A vida começa quando a violência acaba!”
Marly Lamarca Presidente da Virada Feminina e Advogada
recebendo Jo Ribeiro Presidente Confraria Mulheres 40+ e Jornalista
Por que Agosto Lilás?
O mês de agosto foi escolhido para intensificar as ações de combate à violência contra a mulher, em homenagem à Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006.
Desde então, o Agosto Lilás mobiliza instituições públicas, organizações sociais e a população em geral na luta por uma sociedade mais justa, segura e igualitária.