ALA inaugura Saraus de Rosely Cury Sanches com a Exposição de Cassiano Araújo

ALA inaugura Saraus de Rosely Cury Sanches com a exposição de Cassiano Araújo.

E ontem (18/08), aconteceu em petit comité a inauguração dos Saraus de Rosely Cury Sanches, resgatando as tradições paulista e brasileira em cultivar a arte e cultura.

ALA inaugura Saraus de Rosely Cury Sanches com a Exposição de Cassiano Araujo
Saraus de Rosely Cury Sanches
ALA inaugura Saraus de Rosely Cury Sanches com a Exposição de Cassiano Araújo

Segundo o Presidente da Academia Latino-Americana de Arte Fabio Porchat ressaltou no evento que “Um país sem cultura é um país sem história”. Em tom de abertura declamou ”Viva a cultura, viva a arte, porque precisamos”.

ALA inaugura Saraus de Rosely Cury Sanches com a Exposição de Cassiano Araújo

Presenças ilustres estiveram no evento como o atual Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, apoiador da arte e cultura na cidade de São Paulo.

Veja Villa Country recebe João Bosco & Vinícius e Maria Cecília e Rodolfo em show especial

Edilene Jacob em discurso abertura inauguração
dos Saraus de Rosely Cury Sanches – ALA inaugura Saraus de Rosely Cury Sanches com a Exposição de Cassiano Araújo

Das obras exposta do renomado Artista Plástico Cassiano Araújo, produtor cultural e organizador de eventos artísticos, destaca-se na foto com o Prefeito Ricardo Nunes e Fabio Porchat Presidente da Ala e Curador do artista.

Fotos divulgação

Estiveram presente Edilene Jacob, Cristiana Cury, Keila Ewerton, Jorge Kill, Marly Mansur, Jacó Zucch, Debora Veiga.

Fotos divulgação

Ainda prestigiaram o A.R. Embaixador Stefano, Gladys Araújo, José Luiz Ribeiro e Solange Giarge, Guilherme e Carmen Ruette, Tadeu e Jo Ribeiro dentre outros.

Fotos divulgação

Confira também AICI Brasil: 8º Seminário Internacional de Consultoria de Imagem dias 20 e 21/08

Fotos divulgação

O evento seguiu os protocolos orientados desde o inicio da pandemia da covid19.

Cassiano Araújo e sua mãe Gládis Araújo

Já viu Live solidária do Padre Reginaldo Manzotti

ALA inaugura Saraus de Rosely Cury Sanches com a Exposição de Cassiano Araújo

Portifólio Cassiano Araújo

Nasceu em Garibaldi, Rio Grande do Sul, no ano de 1975. Viveu parte de sua infância em Caçapava do Sul e sua juventude em Porto Alegre onde concluiu o curso secundário.

Em 1992 transferiu-se com a família para São Paulo.Freqüentou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1996) e o curso de história da arte no Museu de Arte de São Paulo (1997 e 1998).

Realizou um curso de pintura com o mestre chinês Wei Zhe, que foi diretor da Pinacoteca de Nanin, na China.

Embora não tenha participado pessoalmente de nenhuma exposição, suas obras encontram-se em diversas coleções particulares no Brasil e na América Latina, destacando entre estas, dois painéis alegóricos na sede da Confederação Sul-americana de futebol em Assunção (Paraguai) e na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Desde 1998 quando abriu a galeria que leva seu nome, exerce atividades de produtor cultural tendo realizado nada menos que 35 eventos com destaque a Mostra Darcy Penteado de Arte, Mostra de Arquitetos e Decoração entre outros.

É autor de diversas capas de livros e revistas e coordenador da revista “Pintura em tela” e dos catálogos da Mostra Darcy Penteado de Arte. Galeria Cassiano Araújo Produtora Cultural Ltda.

Através de um trabalho pioneiro, Cassiano criou a galeria para exposições itinerantes e temporárias, sempre acreditando no papel de agente social, colaborando com instituições de caridade.

Ressaltamos que, sem a ajuda e parceria de importantes empresas, arquitetos, decoradores e jornalistas, com a missão de evoluir a condição humana, seria esta realidade um sonho, pois nasceu em tempos difíceis e hoje sua base é firme.

Durante este percurso sempre esteve atento às mudanças, preservando a fidelidade ao seu público sempre presente.

A vida da galeria é essa. Tem um ideal de manter e ampliar essas instalações itinerantes, estreitando a relação do público artista em uma troca intensa de energia, beneficiando, acima de tudo, a arte, o conhecimento e ainda, poder proporcionar bem estar e melhoria de vida às pessoas carentes.

“Acredito profundamente que na percepção da importância das relações, exista a oportunidade de uma grande revolução humana na busca da paz, da harmonia, e da beleza que a arte nos proporciona.

Quero mostrar que o processo desse resgate de cultura e arte é um gerador de conquistas, enriquecimento e sabedoria.

A capacidade individual de cada pessoa envolvida nestes projetos significará um envolvimento com a sociedade e com a qualidade das nossas relações.

Definindo assim um estilo de vida, em esforço para uma identidade por não se tratar de um produto e sim de uma história”.

Fonte W7 Eventos Assessoria de Imprensa Apresentadora e Jornalista Jo Ribeiro – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também

2Comments

Add yours

Comments are closed.