Latino se une a DG e Batidão Stronda e solta “Hino Pros Solteiros” no carnaval.
“Hoje Eu Vou Sair Solteiro” promete dominar as festividades carnavalescas, traduzindo em música a experiência do próprio cantor em dar a volta por cima após relacionamentos frustrados
Ícone da música pop e do entretenimento brasileiro, Latino está de volta com um lançamento que promete entrar pra trilha sonora oficial do Carnaval 2026.
Em uma colaboração inédita com os hitmakers do brega-funk DG e Batidão Stronda, o artista apresenta “Hoje Eu Vou Sair Solteiro”, uma faixa que une superação pessoal, batidas contagiantes e o espírito de liberdade da maior festa popular do mundo.
Latino se une a DG e Batidão Stronda e solta hino Pros Solteiros neste carnaval
A Inspiração: Da Frustração à Volta por Cima
Mais do que apenas um hit de verão, “Hoje Eu Vou Sair Solteiro” carrega o “peso” de ser resultado de emoções reais. Latino compôs a música em inspirado em experiências pessoais, refletindo sobre um casamento ao qual se dedicou intensamente, mas que acabou de forma frustrada.
“A música sempre foi minha cura. Transformei uma dor em celebração e trouxe essa faixa agora porque ela tem tudo a ver com o Carnaval: é sobre dar a volta por cima, se jogar no mundo e recuperar a própria alegria”, revela o cantor.
A letra reflete exatamente esse sentimento de “blindagem” emocional e decisão firme: “Você pode tentar, mas não vai conseguir mudar a minha decisão… Coração tá blindado, nem adianta vir com papinho que eu não volto atrás”.
É uma versão “abrasileirada” da música “Vagabundo” de Sebastian Yatra, Manuel Turizo e Beele, lançada em maio de 2023.
Não é de hoje que a conexão entre os gêneros latinos e o brega-funk se faz presente na trilha sonora dos brasileiros dos quatro cantos do país – uma batida empolgante, envolvente e calorosa, como a música latina e brasileira são notadamente reconhecidas mundo afora.

Uma Colaboração de Peso
Para dar vida a essa sonoridade que transita entre o pop e o brega-funk, Latino convidou a dupla DG e Batidão Stronda. Formada por Geovane Henrique (DG) e Guilherme da Silva (Batidão Stronda), a dupla pernambucana é um dos pilares da revolução do brega-funk no Brasil.
Conhecidos por hits que acumulam centenas de milhões de visualizações, como “Jogo do Amor” (com MC Bruninho) e parcerias com nomes como MC G15 e MC Danny, DG e Batidão Stronda trazem para a faixa a “batida pesada” e o “swing” característico do Nordeste, criando uma fusão perfeita com o estilo inconfundível de Latino.
Veja também Elo e Daniela Mercury celebram a força da mulher brasileira e a cultura nacional no Carnaval 2026
Fonte Business Group Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
