Neo Norte 5.0 encerra ocupação inédita no Memorial da América Latina com apresentação de publicação de tango – Fotógrafos Felipe Faim e Thays de Andrade de Petite Produções – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.
O Memorial da América Latina recebe, no domingo, 18 de janeiro, das 11h às 15h, o evento de encerramento da exposição Neo Norte 5.0, projeto internacional idealizado pela artista e curadora chilena Tere Chad. A programação inclui a apresentação da publicação oficial da mostra e uma performance de tango com André & Andressa.
Realizado pela primeira vez no Brasil, o Neo Norte propõe uma inversão simbólica das hierarquias tradicionais da arte e da cultura ao reposicionar o Sul global como centro criativo do mundo contemporâneo. Inspirado no pensamento de Joaquín Torres García, o projeto integra arte contemporânea, práticas ancestrais, ações colaborativas e sustentabilidade, com forte protagonismo feminino.
A exposição ocupa integralmente a Galeria Marta Traba e áreas externas do Memorial, reunindo instalações, bordados, processos de upcycling têxtil, obras coletivas e registros de performances, e permanece aberta ao público até o dia 18 de janeiro, com entrada gratuita.
Neo Norte 5.0 encerra ocupação inédita no Memorial da América Latina com apresentação de publicação de tango

|
Evento de encerramento:
Apresentação da publicação e tango por “André & Andressa”
Data: Domingo 18 de janeiro
Horário: 11h – 15h
Local: Galeria Marta Traba, Memorial da América Latina
Av. Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo – SP
Veja também Zaynara grava audiovisual “Carnaval Raízes” em celebração ao tradicional Carnaval de Cametá (PA)\
Fonte New Image ID Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
