Pat Barreto lança Descoberta. A advogada que se descobriu compositora. Com seu primeiro EP, Pat Barreto mostra suas boas composições e desfruta da liberdade de não depender da música para pagar as contas.
A culpa é do Kayky. A bem-sucedida advogada Pat Barreto Pat Barreto lança Descoberta, e tem um afeto tão grande por seu afilhado de nove anos de idade que resolveu fazer uma homenagem musical a ele. Dessa forma, nascia uma canção, “Kayky”, que a paulistana resolveu gravar com acompanhamento profissional para poder mostrar ao homenageado. Ele adorou.
A experiência em estúdio teve um impacto tão positivo em Pat que ficou claro para ela que algo muito especial estava se iniciando em sua vida. Nascia uma compositora, cuja fornada inicial de cinco belas canções está registrada em “Descoberta”, EP já disponível no Spotify e Youtube.
As músicas têm como parceiro o músico Claudio Olliver, que é professor de violão e de canto. “Eu levo cada esboço de canção para ele, que me ajuda a construir, a montar cada música”, explica.
Seu primeiro lançamento oficial em 2019, que antecede o EP Descoberta foi o single com a canção Inocência, que de forma moderna e sensível descreve sobre a delicadeza do primeiro amor.
Confira também Rexona by Anitta é lançada com aulão de dança
As influências em seu trabalho são diversas, e Pat cita, entre outros, artistas como Alejandro Sanz, George Benson, Sade, Cher, Dionne Warwick, João Bosco, Marina Lima e Emílio Santiago. “Gosto muito de pop latino, e ouço de tudo, de música cubana a orquestras sinfônicas”.
O método que Pat usa para escrever as suas letras guarda semelhanças com uma de suas atribuições profissionais na advocacia:
“Penso em uma música como se fosse uma petição no Direito, com começo, meio e fim, nada fica no ar. São histórias de outras pessoas, as minhas próprias e também aquelas que imagino”.
Embora tenha uma voz agradável e que se adequa perfeitamente ao estilo musical que desenvolve, Pat tem como objetivo ver suas canções serem gravadas por outros intérpretes. Aliás, ela pretende se manter firme e forte em sua profissão, na área empresarial e cível.
O fato de não depender da música em termos financeiros joga a seu favor. “Isso me dá total liberdade para compor sem a pressão por resultados comerciais. Quero me divertir, e até me disponho a compor por encomenda para outros intérpretes”.
“Não penso em largar o Direito para me dedicar exclusivamente à música, e sim dar vasão a um lado meu que estava de certa forma escondido. O título do EP, “Descoberta”, tem a ver com isso, é algo inusitado, que para muitos que me conhecem veio do nada”.
As músicas de “Descoberta” – “Kayky”- Com uma deliciosa levada r&b, Pat aproveitou a sonoridade do nome do afilhado para criar o refrão “eu caí de amor”.
“Tempo Rápido em Sol”- Canção que tem um pé nos ritmos baianos, com direito a com sopros e muito suingue.
“Vermelho Jasmim”- Inspirada no estilo de João Bosco, é uma balada com levada latina. Pat fez a letra inspirada na experiência de uma amiga, e consegue imaginar essa faixa em uma trilha de novela de TV.
“Me Leve na Mala”- Pat curte muito viajar, e veio daí a inspiração para criar essa canção de título inusitado e chamativo, com elementos de r&b, música eletrônica e até um pouco de psicodelia no meio.
“Sem Palavras”- Aparece em duas versões, uma em português e a outra em inglês, com o título “Speechless”. Na letra, cita George Benson, uma de suas influências, em um clima r&b sensual.
Site oficial: https://www.patbarreto.com.br/
Link para “Descoberta” no Youtube:
Biografia
Veja também Dia do Ultra Descontão durante a quarentena
Texto Fabian Chacour – Fonte Tânia Voss – Jornalista R7 – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
[…] Confira também Pat Barreto lança Descoberta […]