Primeira Feira Literária da Pessoa com Deficiência começa hoje (19)

Primeira Feira Literária da Pessoa com Deficiência começa hoje (19), promovida pela Prefeitura de São Paulo.

Abertura conta com a presença do embaixador do evento, o escritor Marcelo Rubens Paiva.

Em celebração ao Setembro Verde, mês dedicado à luta pela inclusão das pessoas com deficiência, a Prefeitura de São Paulo inicia amanhã (19) a 1ª Feira Literária da Pessoa com Deficiência (FLIPED) no Centro Cultural São Paulo, localizado na Rua Vergueiro, nº1.000 – Liberdade.

Produzida pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a primeira FLIPED tem como objetivo incentivar a produção literária de pessoas com deficiência e valorizar obras que abordam essa temática. O evento fortalece a inclusão, a acessibilidade e a diversidade no universo literário, oferecendo um espaço para que autores mostrem suas obras, realizem vendas, participem de sessões de autógrafos e interajam diretamente com o público.

A abertura acontece às 14h com a presença do escritor e embaixador da FLIPED, Marcelo Rubens Paiva, que sobe ao palco com a banda Lost In Translation. O show traz um repertório que passeia entre o rock e o folk, além da declamação de trechos do livro ”Ainda Estou Aqui”, obra que inspirou o filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional deste ano.

Durante o evento, o público também poderá participar de encontros com autores, conhecer suas obras, trocar experiências, conversar de perto e garantir autógrafos. Entre as atrações, jovens escritores com síndrome de Down, do Programa de Autodefensores e Autogestores do Instituto Simbora Gente, apresentam o projeto colaborativo “Vamos Montar Uma Banda”, que celebra a diversidade de sentidos, a criatividade e a potência das histórias compartilhadas.

Primeira Feira Literária da Pessoa com Deficiência começa hoje (19)

A autora e ilustradora surda, Viviane Midori, apresenta a coleção Varinha Libras, que são histórias que exploram o universo surdo com aventuras, descobertas e ilustrações encantadoras.

Das 16h às 18h, acontece uma oficina voltada para pessoas com deficiência e autismo, ministrada pela roteirista, produtora e diretora Giulia Nascimento, onde os participantes terão a oportunidade de dar os primeiros passos na criação de um pequeno conto.

No foyer do CCSP, haverá estandes de diversas editoras oferecendo uma ampla variedade de obras acessíveis e relacionadas à temática da pessoa com deficiência. Entre elas, estarão a Mais Diferenças – Educação e Cultura Inclusivas, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, a Editora Quatro Cantos, entre outras. Os estandes funcionarão até às 20h.

A primeira FLIPED conta com a parceria das pastas de Cultura e Economia Criativa, Educação, além do apoio da Academia Paulista de Letras e da Academia de Contação de Histórias. A programação completa está disponível na página da SMPED: Link

Primeira Feira Literária da Pessoa com Deficiência começa amanhã (19)

Primeira Feira Literária da Pessoa com Deficiência começa amanhã (19)

 

Serviço

1ª Feira Literária da Pessoa com Deficiência
Datas horários: 19/09, 14h às 20h
20/09, 10h às 20h
21/09, 13h às 19h
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, nº1.000 – Liberdade

Veja também Ford patrocina o Churrasco On Fire com Fernando e Sorocaba em Poços de Caldas 

Fonte Imprensas MPED Prefeitura SP Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

 

Veja também

1 Comment

Add yours

Comments are closed.