Seminário Internacional Encontros com o Amanhã 2025 – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.
Nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2025, acontece a 15ª edição do Seminário Internacional Encontros com o Amanhã, realizado pelo Portal de Tendências. Com curadoria de Marcia Holland, referência nacional em CMF Design e Neurodesign, o evento reúne especialistas nacionais e internacionais para discutir como tecnologia, sociedade, branding e CMF estão moldando os futuros possíveis do design, da comunicação e da inovação empresarial.
Entre os destaques da programação:
- Levi Girardi (Questtonó) fala sobre design de futuros e inovação estratégica.
- Luciano Deos (GAD’) aborda posicionamento global e estratégias de marca.
- Gil Giardelli discute a convergência entre IA e inteligência humana.
- Ana Ciccon (XPENG Motors) e Fabien Darche (Merck) exploram o CMF como linguagem sensorial e estratégica.
- Workshop presencial com trend thinking aplicado à construção de cenários de inovação.
O evento Seminário Internacional Encontros com o Amanhã 2025 , será híbrido, com transmissão online e workshop presencial na sede da Questtonó, em São Paulo.
Inscrições e informações:
Seminário Internacional Encontros com o Amanhã 2025
Sobre os convidados:
Alvaro Govoni Filho, CEO da Govoni Consultoria e representante oficial da RAL no Brasil, tem vasta experiência em liderança industrial e gestão estratégica. Com passagens por empresas como Bosch, Coca-Cola e Voith, alia eficiência operacional à inovação em processos.
Formado em Administração e Engenharia Econômica, atua na padronização e gestão de cores em diversos setores industriais e de design. Presença constante em eventos sobre cor e qualidade, é reconhecido por disseminar o conhecimento técnico e estratégico do universo RAL no país.
Ana Ciccon, Chief CMF Designer na XPENG Motors (China), é uma das principais vozes brasileiras no cenário internacional de CMF Design. Sua carreira une pesquisa de tendências, inovação em materiais e aplicação prática em mobilidade e produto.
Com atuação em projetos premiados e sustentáveis, combina rigor técnico e sensibilidade estética para traduzir identidade de marca em experiências sensoriais. Reconhecida como referência global, é presença frequente em eventos internacionais de design e inovação.
Antonio Roberto de Oliveira, pioneiro do branding no Brasil, é CBO da Managic Office & Academy e mestre pela FAU/USP. Com sólida atuação como professor, consultor e coordenador de programas de formação em branding, liderou o MBA New Branding Innovation por quase duas décadas e promove missões empresariais internacionais pela IBW – International Branding Week.
Reconhecido por sua visão integradora entre teoria e prática, consolidou-se como referência na gestão estratégica de marcas, formando gerações de profissionais e difundindo o branding como vetor cultural e ativo de transformação.
Fabien Darche, reconhecido internacionalmente como especialista em CMF Design, tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva e de revestimentos. Atualmente na Merck/EMD Surface Solutions, conecta design sensorial a estratégias de mercado.
Com passagens pelo Groupe PSA e Peugeot Design Lab, sua trajetória destaca o CMF como elo entre tecnologia, percepção humana e diferenciação estratégica, evidenciando o poder das cores e materiais na construção de experiências e significados.
Gil Giardelli, um dos principais futuristas brasileiros, é especialista em sociedade em rede, transformação digital e economia criativa. Professor em instituições como ESPM, FIA e Insper, e palestrante em mais de 30 países, atua na formação de líderes para os desafios do século XXI.
Com uma abordagem humanista da tecnologia, traduz temas complexos como inteligência artificial e futuro do trabalho em linguagem acessível, promovendo modelos sociais e empresariais mais inclusivos e sustentáveis.
Janiene Santos, Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, é especialista em tendências, consumo, identidade cultural e marcas. Com atuação acadêmica no Brasil e nos EUA, é autora do livro Zeitgeist: o Espírito do Tempo, no qual investiga como símbolos e narrativas moldam identidades contemporâneas.
Consultora e palestrante internacional, destaca-se por sua abordagem interdisciplinar e crítica cultural, articulando pesquisa e pensamento de futuro para fortalecer o papel do design e da comunicação na sociedade atual.
Levi Girardi, CEO Global e fundador da Questtonó – QNCO, é designer e líder de uma das principais consultorias de inovação multidisciplinar do Brasil. Com atuação internacional e projetos em setores como mobilidade, tecnologia e bens de consumo, é reconhecido por transformar sinais emergentes da sociedade em estratégias de futuro.
Sob sua liderança, a Questtonó conquistou prêmios globais e se consolidou como referência em trend thinking e design de futuros. Palestrante e mentor, integra criatividade, impacto humano e relevância de mercado em sua visão de inovação.
Lincoln Seragini, referência no design estratégico e branding no Brasil, é pioneiro na integração entre identidade corporativa, design de embalagem e gestão de marcas como ativos estratégicos.
Com mais de quatro décadas de atuação à frente da Seragini Farné Guardado Design, contribuiu para o posicionamento de marcas líderes nacionais e internacionais. Autor e mentor, é presença constante em conferências e instituições acadêmicas, defendendo o design como linguagem universal e agente de transformação social e empresarial.
Luciano Deos, fundador e presidente do GAD’, é um dos principais nomes do branding e design estratégico no Brasil. Desde os anos 1980, lidera projetos de identidade visual, embalagens e experiências digitais para grandes corporações, aproximando o design das estratégias corporativas.
Reconhecido nacional e internacionalmente, defende que marcas inspiram, transformam e geram valor sustentável. Com mais de 40 anos de atuação, é amplamente considerado um embaixador do branding brasileiro e articulador intelectual em conferências sobre inovação e design.
Marcia Holland, arquiteta e urbanista com doutorado pela FAU-USP e formações internacionais, é referência nacional em CMF Design e Neurodesign. Fundadora do Portal de Tendências e autora de CMF: A Essência das Cores, integra ciência, arte e cultura em sua abordagem sobre cor e materialidade.
Atua como consultora e palestrante internacional, promovendo experiências cognitivas e estratégias visuais que unem inovação estética e impacto de mercado. Sua trajetória destaca a transversalidade entre neurociência, percepção e design.

Veja também Xamã abre desfile de Dário Mittmann no SPFW N60
Fonte Ateliê de textos Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Seminário Internacional Encontros com o Amanhã 2025 .
