Theatro Municipal de São Paulo realiza campanha de doação pessoa física – Legenda: Sala de Espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo – Foto: Stig
O Programa Amigos do Municipal terá início no dia 25 de junho e oferece benefícios exclusivos aos doadores. As doações serão nos formatos incentivados, através da dedução no imposto de renda, e doação direta.
O Theatro Municipal de São Paulo lança a campanha de doação de pessoa física a partir de 25 de junho, com o objetivo de manter sua programação e excelência artística acessível para a cidade de São Paulo e para o Brasil.
Os recursos recebidos pela campanha Amigos do Municipal pretendem impulsionar novas produções e preservar esse espaço que é um símbolo para a capital paulista.
As doações podem ser feitas em dois formatos: doação direta e doação incentivada, essa última pode realizada por meio do benefício fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura, de pessoas físicas que declaram pelo modelo completo podem deduzir até 6% do valor do imposto e ganhar benefícios exclusivos e dedução no IRPF.
Dentro da campanha, criada em parceria com a agência Repense Comunicação, existem oito faixas de doação e benefícios que variam com a categoria. Os benefícios incluem convites para concertos e óperas, descontos para instituições parceiras, convites para participar de atividades exclusivas ao longo do ano e muito mais.
Theatro Municipal de São Paulo realiza campanha de doação pessoa física
SOBRE O COMPLEXO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
O Theatro Municipal de São Paulo é um equipamento da Prefeitura da Cidade de São Paulo ligado à Secretaria Municipal de Cultura e à Fundação Theatro Municipal de São Paulo.
O edifício do Theatro Municipal de São Paulo, assinado pelo escritório Ramos de Azevedo em colaboração com os italianos Claudio Rossi e Domiziano Rossi, foi inaugurado em 12 de setembro de 1911.
Trata-se de um edifício histórico, patrimônio tombado, intrinsecamente ligado ao aperfeiçoamento da música, da dança e da ópera no Brasil.
O Theatro Municipal de São Paulo abrange um importante patrimônio arquitetônico, corpos artísticos permanentes e é vocacionado à ópera, à música sinfônica orquestral e coral, à dança contemporânea e aberto a múltiplas linguagens conectadas com o mundo atual (teatro, cinema, literatura, música contemporânea, moda, música popular, outras linguagens do corpo, dentre outras).
Oferece diversidade de programação e busca atrair um público variado. Além do edifício do Theatro, o Complexo Theatro Municipal também conta com o edifício da Praça das Artes, concebido para ser sede dos Corpos Artísticos e da Escola de Dança e da Escola Municipal de Música de São Paulo.
Sua concepção teve como premissa desenhar uma área que abraçasse o antigo prédio tombado do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e que constituísse um edifício moderno e uma praça aberta ao público que circula na área.
Inaugurado em dezembro de 2012 em uma área de 29 mil m², o projeto vencedor dos prêmios APCA e ICON AWARDS é resultado da parceria do arquiteto Marcos Cartum (Núcleo de Projetos de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura) com o escritório paulistano Brasil Arquitetura, de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz.
Quem apoia institucionalmente nossos projetos, via Lei de Incentivo à Cultura: Nubank, Bradesco, IGC Partners, Lefosse, Banco Daycoval e Grupo Splice. Pessoas físicas também fortalecem nossas atividades através de doações incentivadas.
SOBRE A SUSTENIDOS
A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área cultural que já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas em 25 anos de atuação.
Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal de São Paulo, do Conservatório de Tatuí e do Musicou, além do projeto especial MOVE e o festival Big Bang. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro.
Eleita pelo prêmio Melhores ONGs a Melhor ONG de Cultura em 2018 e uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2022, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal de São Paulo e outras, de empresas e pessoas físicas.
As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual).
Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.
Veja também Conheça os talentos que vão disputar uma imersão na Itália no Brasil Fashion Designers – Profissionais 2025
Fonte André Lima Theatro Municipal Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal