Volkswagen Tera e esportivos VW Legends ‘dão show’ no The Town – Fotos: VW – Divulgação/Arquivo Pessoal
Promoção Vou de Volks: a Volkswagen do Brasil vai sortear um SUV Tera e ainda é possível concorrer a mais cinco assinaturas do modelo pelo programa VW Sign&Drive, válidas por um ano. Saiba como participar.
• Volkswagen é patrocinadora oficial do The Town 2025 e terá ativações incríveis em seus dois estandes: nos palcos Skyline e The One. VW também é co-patrocinadora do Palco Quebrada.
• SUV Tera é o carro oficial do The Town 2025 e estará no estande da Volkswagen no palco Skyline, onde o público será recebido pelo assistente virtual Otto, a primeira IA (Inteligência Artificial) própria oferecida por uma montadora no Brasil.
• Sucesso absoluto! Série especial Tera Outfit The Town Edition já teve suas 5.200 unidades esgotadas.
• VW Legends: Golf GTI, Novo Jetta GLI e Nivus GTS darão show de esportividade no estande da Volkswagen no palco The One.
• Território da música é estratégico para a Volkswagen do Brasil. Marca patrocina os principais festivais do País: The Town, Rock in Rio, Circuito Sertanejo e C6 Fest.
São Bernardo do Campo, 5 de setembro de 2025 – Patrocinadora oficial do The Town 2025, a Volkswagen do Brasil terá presença marcante com dois estandes no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que transformará o Autódromo de Interlagos na Cidade da Música a partir de amanhã (6, 7, 12, 13 e 14 de setembro).
A Volkswagen também é co-patrocinadora do Palco Quebrada. O SUV Tera é o carro oficial do The Town 2025 e sua edição especial Tera Outfit The Town Edition é sucesso absoluto: as 5.200 unidades já estão esgotadas!
A Volkswagen do Brasil terá ativações incríveis em seus estandes no The Town 2025, nos palcos Skyline e The One. A parceria de sucesso da marca com o The Town teve início logo na 1ª edição do festival, em 2023.
O SUV Tera, carro oficial do The Town 2025, é o protagonista do estande da Volkswagen no palco Skyline, onde o público será recebido de forma criativa pelo assistente virtual Otto, a primeira IA (Inteligência Artificial) própria oferecida por uma montadora no Brasil.
Em uma ativação imersiva em grupos de até 35 pessoas, os participantes serão surpreendidos por uma experiência com um ícone da VW, entre Fusca, Gol e Tera. Em seguida, uma banda toca ao vivo músicas temáticas da época do modelo escolhido e do Headliner do The Town do dia, com entrega de brindes. É para soltar a voz!
Os VW Legends, Golf GTI, Novo Jetta GLI e Nivus GTS, lançados neste ano no Brasil, darão show de esportividade no estande da Volkswagen no palco The One. Além da exposição dos modelos, o estande terá um simulador que oferece a emoção de dirigir o Golf GTI no Autódromo de Interlagos.
Quem participar das ativações nos estandes da VW, além da diversão, acumulará mais chances de ganhar na promoção Vou de Volks.
“A música tem o poder de unir pessoas e tocar no coração. É por isso que a Volkswagen do Brasil escolheu estar no The Town: porque acreditamos que inovação também se faz com emoção. Nossos estandes nos palcos Skyline e The One, ativações incríveis e o sorteio inédito de um SUV Tera e de cinco assinaturas do modelo, pelo programa VW Sign&Drive, são convites para viver experiências únicas.
A música é o nosso território estratégico porque traduz exatamente o que queremos ser: uma marca conectada, próxima das pessoas e que acompanha o ritmo de suas vidas, em uma jornada inesquecível com os nossos carros”, afirma Lívia Kinoshita, diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
A Volkswagen conta com a agência Banco de Eventos como responsável pelos espaços e com a estratégia de comunicação de Marketing da AlmapBBDO.
Volkswagen Tera e esportivos VW Legends ‘dão show’ no The Town
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Essa ação é show: concorra a um Tera e assinaturas do SUV
Com a promoção Vou de Volks, é possível acumular números da sorte e concorrer ao sorteio de um SUV Tera. Além disso, quem estiver ao vivo no The Town 2025 também terá a chance de participar de um concurso e concorrer a cinco assinaturas do Tera (uma por dia de festival), pelo programa VW Sign&Drive, válidas para usar o modelo por um ano.
Clique aqui para obter todas as informações no site oficial da campanha.
Para participar do sorteio do SUV Tera não é preciso estar presencialmente no The Town. Basta ter 18 anos ou mais, se cadastrar no site (garantindo o primeiro número da sorte) e seguir a jornada da campanha. São diversas chances para obter mais números da sorte e concorrer a um Tera. Entenda quais são elas:
+ seguir a @vwbrasil no Instagram.
+ seguir a @vwbrasil no TikTok.
+ seguir a @vwsignanddrive no Instagram.
+ ser um cliente Volkswagen ou VW Sign&Drive.
+ curtir/comentar o post da promoção.
+ participar da ativação VW no estande Skyline.
+ participar da ativação VW no estande The One.
A jornada completa para ganhar os números da sorte também está no site acima. Quanto mais atividades da jornada forem cumpridas, mais chances de ganhar. Confira tudo por lá!
E quem estiver ao vivo no The Town 2025, e tiver 18 anos ou mais, também pode participar do concurso e concorrer a um ano de assinatura do SUV Tera por meio do programa VW Sign&Drive. Serão cinco assinaturas no total, uma por dia de festival. Participar é fácil, basta cumprir o passo a passo do site da promoção, dentre as ações é preciso:
• Cadastrar-se no site da promoção.
• Seguir os perfis oficiais no Instagram (@vwbrasil e @vwsignanddrive) e TikTok (@vwbrasil).
• Durante o festival, das 12h às 17h, postar uma foto ou vídeo no Instagram ou TikTok, com o tema “curtindo o The Town 2025 com Volkswagen e VW Sign&Drive”, marcar os perfis citados usando a #VouDeVolks. A pessoa participante deve aparecer no conteúdo publicado.
• Estar presencialmente em frente a um dos estandes da Volkswagen no festival nos palcos Skyline ou The One.
O post mais criativo vai ganhar, além da assinatura, uma experiência exclusiva Volkswagen. É importante conferir todas as regras no site da promoção para não ficar de fora e boa sorte!
Promoção válida para maiores de 18 anos entre os dias entre 25/8/2025 e 18/9/2025. Certificado de Autorização SPA/MF 04.044039/2025 e SPA/MF 03.044038/2025. Clique aqui e consulte o regulamento completo . Imagens meramente ilustrativas.
Volkswagen leva ações ESG para o The Town 2025
Garantindo a sustentabilidade ambiental, a Volkswagen vai doar todas as lonas utilizadas em seus estandes para reciclagem. Durante o The Town 2025, a Volkswagen também distribuirá cordões de celular, entre outros brindes produzidos pela Divina Agulha, um empreendimento participante do projeto social Costurando o Futuro, da Fundação Grupo Volkswagen. O convite para integrar a ação conecta a ativação de marca a um compromisso com a comunidade: promover a mobilidade social por meio da geração de renda e do empreendedorismo feminino, transformando tecidos automotivos em novos produtos.
“Estar no The Town 2025 com o Costurando o Futuro é uma oportunidade de mostrar, para milhares de pessoas, como iniciativas de moda sustentável podem gerar impacto social positivo. A formação profissional, aliada ao retorno financeiro para as costureiras, seus negócios e famílias, favorece a mobilidade social dessas mulheres, transformando vidas por meio do empreendedorismo digno”, afirma Vitor Hugo Neia, diretor geral da Fundação Grupo Volkswagen.
Ao integrar o projeto Costurando o Futuro à sua participação no festival, a Volkswagen amplia o alcance de uma iniciativa que traduz, na prática, valores de sustentabilidade, inclusão produtiva e diversidade.
Criado pela Fundação Grupo Volkswagen em 2009, o Costurando o Futuro contribui para o desenvolvimento de comunidades por meio do empreendedorismo em costura. Os empreendedores passam por qualificação técnica e formações voltadas ao planejamento de negócios, vendas, marketing, atuação em rede, entre outras.
Grande parte dos produtos é feita com tecidos automotivos doados pelo Grupo Volkswagen e fornecedores, como revestimentos de bancos e cintos de segurança. Pela técnica do upcycling, que transforma resíduos em novas peças, o ciclo de vida dos materiais é ampliado, beneficiando o planeta. Além disso, o projeto incentiva a mobilidade social dos participantes. O projeto já formou mais de 1.000 empreendedores e reaproveitou mais de 100 toneladas de tecidos.
Território da música
O território da música é estratégico para a Volkswagen do Brasil. A marca patrocina os principais festivais do País: The Town (2023 e 2025), Rock in Rio (2011, 2013, 2015, 2022 e 2024), Circuito Sertanejo (2024 a 2026) e C6 Fest (2025). Nos eventos, a marca está próxima dos mais diversos públicos, promove ativações incríveis, apresenta modelos e lança edições especiais. A proximidade com a música reforça a estratégia da Volkswagen de ser uma marca cada vez mais conectada, moderna, vibrante e próxima das pessoas.
No primeiro The Town, em 2023, a VW lançou o T‑Cross The Town, edição especial do SUV mais vendido do Brasil. Na edição 2025, o SUV Tera é o carro oficial. A edição especial Tera Outfit The Town Edition foi um sucesso e já teve suas 5.200 unidades esgotadas!
Outra parceria de sucesso é com o Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo, que já teve cinco edições patrocinadas pela Volkswagen (2011, 2013, 2015, 2022 e 2024). No ano passado, além de lançar a edição Polo Rock in Rio, a marca revelou o teaser do SUV Tera e apresentou pela primeira vez no Brasil o Golf GTI MK 8,5, que acaba de ser lançado no País.
A Volkswagen do Brasil também patrocina o Circuito Sertanejo, a maior série de shows sertanejos no Brasil, marcando a aproximação da VW com o agro. A parceria de sucesso teve início em 2024, com o lançamento do Polo Robust (ExpoLondrina) e Nova Amarok V6 (Barretos). Em 2025, a marca já lançou o T‑Cross Extreme (ExpoLondrina) e renovou o patrocínio até 2026.
Neste ano, a Volkswagen do Brasil também patrocinou o C6 Fest, em São Paulo, onde o SUV Tera foi lançado oficialmente.
#VouDeVolks
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Fonte Volkswagen do Brasil Comunicação & Sustentabilidade Assessoria de Imprensa – Fotos: VW – Divulgação/Arquivo Pessoal
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