Startup Insider Store lança linha infantil para volta aulas. Após sucesso com máscaras e camisetas antivirais, startup lança linha infantil pensando na volta às aulas.
Insider Store investiu R$ 300 mil para fazer produtos para crianças que devem retomar as aulas presenciais a partir de setembro.
Uma aposta que deu certo. Depois de criar máscaras e camisetas capazes de proteger contra o coronavírus, a startup Insider Store resolveu ampliar seu portfólio e produzir uma linha infantil, com foco na volta às aulas presenciais, prevista, para muitos estados, para setembro.
Para isso, investiu R$ 300 mil na confecção de máscaras de dois tamanhos: um indicado para as crianças com até 6 anos de idade e outro para as que tem mais.
“A saída de máscaras e camisetas para adultos foi muito boa porque as pessoas temem pela segurança neste início do fim do isolamento social. Mas, agora, percebemos que a preocupação mudou.
Com a possibilidade das crianças voltarem às escolas, a prioridade dos pais são elas. Por isso decidimos fazer essa nova linha”, afirma Carolina Matsuse, sócia da marca.
Confira também Conheça a Kyoto, o novo modelo da Birkenstock
Ela revela que, inicialmente, as máscaras serão disponibilizadas apenas na cor preta. Mas, em breve, outras cores e estampas devem ser confeccionadas para os pequenos.
Os produtos antivirais da Insider Store foram feitos com tecidos tratados com íons de prata, que desativam bactérias e vírus em até 5 minutos, inclusive o coronavírus.
Todos foram testados conforme a norma internacional ISO 18184. Análises realizadas pela Unicamp mostraram uma eficácia de 99,9%.
Outro benefício da máscara para crianças, segundo Yuri Gricheno, também sócio da empresa, é a durabilidade.
Enquanto as máscaras de pano convencionais precisam ser trocadas a cada quatro horas, as da Insider Store podem ser usadas o dia todo.
Os elásticos, que devem ser usados em torno da cabeça, também evitam o incômodo provocado por aquelas que vão presas à orelha. “Além de evitar a contaminação direta, os nossos produtos ainda evitam a contaminação cruzada, ou seja, a contaminação pelo contato com mãos e superfícies”, acrescenta.
Fundada em 2017, a Insider Store já tinha expertise em trabalhar com roupas funcionais, com tecnologia para controle de suor e odor.
Em meados de maio, acompanhando as mudanças provocadas pelo coronavírus, lançou a linha contra a Covid-19.
O resultado surpreendeu. Em junho, a empresa vendeu entre 150 e 200 mil máscaras. E o faturamento, que foi de R$ 8 milhões no ano passado, deve dobrar em 2020.
Sobre a Insider Store
Fundada em 2016, a Insider Store foi criada por dois consultores que perceberam no mercado a ausência de produtos que fizessem uso da tecnologia para serem mais funcionais e eficientes.
Startup Insider Store lança linha infantil para volta aulas
A marca tem linha de camisetas, undershirt e cuecas anti odor e anti suor. Os sócios, Carolina Matsuse e Yuri Gricheno, acreditam que a satisfação de se sentir bem no dia a dia está diretamente relacionada à produtividade e à qualidade de vida.
Mais do que moda, a Insider Store vende produtos essenciais para todo mundo.
Fonte Casa Agência da Comunicação – Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Leia também Sertanejo Daniel lamenta morte de famoso compositor