Quiet Luxury: Há todo um cenário que alimenta esse desejo

Quiet Luxury: Há todo um cenário que alimenta esse desejo. De antemão, sabemos que roupas básicas ”minimalistas” que escondem etiquetas de luxo são febres do momento em todos os sites e levantam debate polêmico sobre questões sociais e econômicas. Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal Pinterest

Mas, porque da noite para o dia, as pessoas também querem se vestir, como bilionários.

Quiet Luxury: Há todo um cenário que alimenta esse desejo
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Segundo o site FFW, ao ler ”Quiet Luxury a primeira sensação deve ser de cansaço com o termo mais onipresente dos últimos tempos. Ou, em muitos casos, deve ter causado um revirar de olhos.”

Quiet Luxury: Há todo um cenário que alimenta esse desejo

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Na pandemia, muitos diziam que a moda, não seria a mesma, devido ao confinamento, o momento ”confort e o minimalista, iriam imperar!”

Mas, não é isso, que vemos nas redes sociais, basta acompanhar os lançamentos das coleções de marcas e grifes internacionais, pelo contrário a tendência, veio mais rica do que nunca.

Mas é de tendência que estamos falando, sim ”preferências e estilos”.

Quiet Luxury , segundo Gshow ”Camisa branca, calça jeans, sapato fechado e uma bolsa sem logos: como um look básico como esse pode custar, no mínimo, cinco dígitos?”

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Ressaltamos que esse look, sempre foi admirado e usado, por bilionários ”menos é mais”.

Além disso, esse o valor da moda segundo uma das tendências polêmicas do momento, o Quiet Luxury (“luxo silencioso”, em inglês).

O tema ultrapassou o universo da moda e gerou discussões a respeito de um desejo preocupante de ostentar uma determinada ideia sobre “pessoas super ricas, milionários, bilionários e filhos de milionários”.

Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

E assim ressaltam, o discurso como criticou o influenciador sueco Bryan Boy. : “Essa noção de ‘luxo silencioso’ de que pessoas com riqueza ‘verdadeira’ só usam uniformes discretos não passa de um absurdo absoluto, banal e renomeado.

Não é luxo per se, é uma velha estética enraizada na branquitude: vestir-se de maneira uniforme para controlar como as pessoas os percebem.” revela o influencer.”

Veja também no Portal Jo Ribeiro 7 dicas valiosas para evitar ”Exaustão mental”

Fonte FFW POR VINICIUS ALENCAR – Por Francielly Kodama, gshow Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal FFW

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.