Kuke: foodtech carioca que propõe delivery de ingredientes para refeições saudáveis inicia fase de testes em São Paulo.
Startup já conta com 1.600 clientes no RJ e começou a realizar operações na capital paulista no mês de junho.
Após quatro anos de atuação no Rio de Janeiro, a foodtech Kuke iniciou em junho sua fase de testes em São Paulo. A startup, que oferece experiências gastronômicas através do envio de ingredientes e receitas exclusivas, já realizou entregas para um número limitado de clientes e se prepara para o início oficial de suas operações na capital paulista. Além disso, o empreendimento se prepara para a segunda captação de investimentos.
Veja mais WZ Hotel Jardins terá Noite do Boteco
Trata-se do primeiro movimento da expansão da empresa, que pretende se instalar posteriormente em Belo Horizonte e em Vitória. “O modelo da marca foi desenhado para operar em todas as capitais do País. A expansão geográfica faz todo sentido para nós, já que a logística de entrega é um dos nossos principais focos”, explica Renata Ferretti, CEO e fundadora da marca.
Atualmente, a marca tem sua produção centrada na capital fluminense, onde produz 4.500 refeições ao ano e conta com cerca de 1.600 clientes. Há dois anos, as operações realizadas em São Paulo se destinavam apenas a empresas e situações especiais. A Ambev e a OLX foram algumas delas. Agora, as entregas também estão abrangendo pessoas físicas.
A nova empreitada acontece num momento fortuito, visto que a foodtech teve um aumento de 35% no faturamento no último mês. “A Kuke representa uma abordagem moderna e inteligente na atividade de cozinhar. Hoje em dia, cada vez mais pessoas querem simplesmente desfrutar da experiência”, comenta Renata.
Confira também Com a chegada da primavera, Campos do Jordão se prepara para a estação mais colorida
Kuke: foodtech carioca que propõe delivery de ingredientes para refeições saudáveis
Nova rodada de investimentos
Para se preparar para este novo momento da empresa, a Kuke planeja se lançar numa nova captação de investimentos no segundo semestre do ano. Em sua primeira, no início de 2021, a startup captou R$ 500 mil através da EqSeed, plataforma online de equity crowdfunding.
Os planos são utilizar os fundos obtidos pela nova captação para investir em aspectos estratégicos do negócio. “Com o montante, o objetivo é impulsionar o novo ciclo de expansão da Kuke, com investimento em expansão geográfica, na plataforma e em tecnologia”, afirma Renata.
Deste modo, a Kuke se movimenta para aprimorar seus pontos fortes: a experiência do consumidor por meio da plataforma e a logística de entrega dos ingredientes selecionados, compondo uma experiência gastronômica que alia tecnologia e autonomia.
Já viu Lazer e diversão com segurança para o feriado da Independência
Sobre a Kuke
A Kuke é uma foodtech de alimentação saudável e sustentável. Fundada em 2017 pela administradora e advogada Renata Ferretti, desde 2018 com a sócia e economista Nina Bessa. Possui mais de 1600 clientes inscritos em sua plataforma online, que oferece kits para receitas, aulas com chefs profissionais e produtos gastronômicos. Mais informações: https://www.kuke.com.br/
Fonte Edbcomunicação Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
[…] Veja mais Kuke: foodtech carioca que propõe delivery de ingredientes para refeições saudáveis […]