Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil e inova categoria de gins premium. Feito à base de gin, com teor alcóolico de 29%, o aperitivo de gin alemão complementa o portfólio de Brand Factory – incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard
O segundo semestre chega com novidade no universo da coquetelaria. Isso porque Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil o primeiro aperitivo premium feito à base de gin, o Monkey 47 Sloe Gin.
Conhecido pelos amantes de gin, o exótico Monkey 47 traz mais um produto para o portfólio de Brand Factory – incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard.
“O objetivo da Unidade de Negócios de Brand Factory é o aprendizado rápido para construção de portfólio rentável e escalável através de novos conceitos e modelos de negócios.
Nos últimos anos temos testado e tido experiências positivas na categoria de aperitivos com Lillet e com as duas versões de Ramazzotti – Rosatto e Amaro – e agora o Sloe Gin vem para somar sendo o primeiro “Aperitivo de Gin” do mercado.
O DNA da área é o pioneirismo: e nada melhor que trazer para teste uma nova categoria em um mercado que cresce a passos largos ano versus ano. Vamos adiante no conceito: TLO (Test, Learn, Optimize)!” explica Camilla Junqueira Ortenblad, gerente de negócios de Brand Factory.
Com apenas 29% de teor alcóolico, Monkey 47 Sloe Gin leva como principal ingrediente uma fruta chamada Sloe, também conhecida como Blackthorn, que foi a inspiração para o nome.
Nativa da Europa, a fruta é a responsável pelo sabor frutado adocicado e único quando combinada com o sabor de Monkey 47. É um produto leve, suave e refrescante que vem para somar para os amantes tanto do Gin quanto dos aperitivos.
Confira também Costa Cruzeiros anuncia o Protocolo de Segurança Costa
Sabor e produção
Com processo totalmente artesanal e minucioso feito na Alemanha – local de origem do gin -, as frutas são colhidas à mão depois da primeira geada, lavadas e infusionadas em Monkey 47 e outros preciosos botânicos da Floresta Negra.
Depois de serem misturas, a bebida descansa por quatro semanas, deixando um sedimento no fundo do tanque. É nesse momento que a bebida é retirada pelo topo do tanque e o sedimento é prensado para extrair os líquidos sem danificar as frutas.
Todas as partes são novamente misturadas e filtradas diversas vezes e diluídas até o volume alcoólico chegar a 29%.
Depois disso, leva apenas seis semanas para que o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin fique pronto. Cada garrafa então é numerada e possui um anel onde se lê em latim a frase “Um entre muitos”, conferindo a exclusividade merecida do produto.
Sugestões de Consumo
Monkey 47 Sloe Gin é perfeito para misturar nos mais diversos coquetéis ou para apreciar puro com gelo, ou com tônica.
É um autêntico Monkey 47, porém com características únicas, que tornam a experiência única. A marca aposta no Negroni M47 Sloe Gin, versão do clássico drink, que leva 30ml de Monkey 47 Sloe Gin, 30ml Campari e 30ml Vermute em um copo baixo com gelo.
Outra opção é o Sloe&Soul, que combina 45ml de Monkey 47 Sloe Gin, 120ml de tônica ou mixer em um copo com gelo e decorado com limão e hortelã.
Onde encontrar no Brasil
Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil e já pode ser encontrado pela plataforma digital Drinks and Clubs, Gin Flavours e também em nos principais varejos premium, com valor sugerido na gôndola por R$359,90.
Monkey 47 Sloe Gin chega ao Brasil
Sobre Brand Factory
Fundada em 2018, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional.
Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.
Fonte Coletiva – Assessoria Imprensa – Fotos divulgação – Arquivo Pessoal
Leia também Lucio Mauro Filho comove ao homenagear o pai: ”Obrigado”