Quiosque Sunset inaugura operação em novembro e traz a fusão EUA-Brasil para a praia da Barra da Tijuca. Fotógrafo: Mauricio Pereira
A zona oeste vai ganhar um novo e promissor empreendimento: o quiosque Sunset, administrado pela Orla Rio. Com inauguração programada para novembro, o ponto de encontro ficará próximo ao posto 3, na Praia da Barra da Tijuca, e tem o potencial de não apenas proporcionar uma nova alternativa de entretenimento, mas também de movimentar a região pelo cardápio diferenciado mesclando a sofisticação do estilo norte-americano com a autenticidade de pratos brasileiros.
A concretização deste projeto é um desejo antigo de Michael Bryan, um empresário dos Estados Unidos que se estabeleceu no Rio de Janeiro e escolheu a Barra da Tijuca para concretizar seu sonho. “Estar na praia é onde me sinto genuinamente à vontade.
Almejo criar um local com personalidade marcante, que entregue uma experiência memorável e muita dedicação ao que fazemos”, comenta o operador. O local será descontraído e acolhedor, com deck, aparelhos de TV transmitindo partidas de futebol brasileiras e modalidades esportivas americanas, além do espaço ser pet friendly.
“A inauguração do quiosque Sunset é mais um passo fundamental na nossa estratégia de revitalização da orla da Zona Oeste. Estamos, cada vez mais, consolidando a Barra da Tijuca como um polo de lazer e inovação. Este projeto, com a fusão cultural EUA-Brasil, eleva o padrão de entretenimento, reafirmando que a orla é o maior equipamento turístico da cidade”, declara João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.
No menu, o público encontrará uma combinação harmoniosa de sabores: desde hambúrgueres feitos de maneira artesanal, hot-dogs, picanha, sanduíches, mais de trinta sabores de pastéis, incluindo opções doces e vegetarianas. Para as bebidas, a carta inclui chopp, cervejas, caipirinhas, caipivodkas, sucos da fruta e a tradicional e brasileira água de coco.
Quiosque Sunset inaugura operação em novembro e traz a fusão EUA-Brasil para a praia da Barra da Tijuca

Focado em proporcionar lazer e capturar a atmosfera da cidade, o quiosque Sunset oferecerá um momento especial de convívio, o happy hour, que acontecerá sempre às sextas-feiras, durante o verão, e serão embaladas por apresentações musicais ao vivo, a partir das 17h, garantindo um final de tarde repleto de energia e descontração.
“Estamos muito animados com a chegada do Sunset. Temos algumas operações com operadores estrangeiros e muitas delas que estão há décadas na orla. O local será um novo polo de atração essencial na zona oeste, com gastronomia de qualidade, cultura, entretenimento, e muito mais. Cariocas e turistas irão se divertir muito no novo point da orla”, comenta Ingrid Lagrotta, diretora de marketing e negócios da Orla Rio.
O Sunset se integra a um cenário de expansão da zona oeste, consolidando-a, mais ainda, como um polo de lazer, gastronomia e inovação na cidade. Além do novo quiosque, outras seis operações chegarão na orla da região, até o final de 2025, sendo cinco na Barra da Tijuca e uma no Recreio dos Bandeirantes, são elas: Nosso Quiosque, Mirante Mar, Pato com Laranja, Frutos de Goias, Radisson e Tô na Praia, respectivamente.
As inaugurações reforçam o compromisso da Orla Rio em ampliar a vitalidade e a diversidade da experiência praiana, garantindo que a zona oeste continue sendo um destino vibrante e imperdível para cariocas e turistas.
Veja também Tivoli Mofarrej São Paulo celebra amizade Brasil-Japão com exposição inédita de Yutaka Toyota
Fonte Nathalia Serpa Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
