Uma homenagem ao Rio de Janeiro: Royal Salute lança edição especial na quinta-feira 10/04 em evento exclusivo na cidade carioca – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.
Pavilhão Santa Tereza serviu como palco para a celebração desse lançamento e contou com show de Clara Buarque, presença de grandes nomes e um brinde especial à cultura carioca
Royal Salute apresentou sua mais recente edição limitada, 21 Anos Rio de Janeiro Polo Edition, em um evento exclusivo no Pavilhão Santa Tereza, no dia 10 de abril de 2025. A celebração destacou a conexão da marca com a cultura vibrante e a sofisticação do Rio de Janeiro, reunindo imprensa, parceiros e grandes influenciadores até o anoitecer.
O Pavilhão Santa Tereza, com sua arquitetura marcante e ambiente acolhedor, combina tradição e modernidade em uma das áreas mais conhecidas do Rio. Com vistas deslumbrantes, o local foi ideal para um evento que celebra a cultura carioca e o legado do polo.
Uma homenagem ao Rio de Janeiro: Royal Salute lança edição evento exclusivo
O Fairmont de Copacabana foi o parceiro oficial do evento, reforçando o compromisso com a sofisticação e a jornada de experiência dos convidados.
A celebração reuniu personalidades do universo do luxo para uma tarde memorável, marcada pela degustação do novo blend, pensado exclusivamente para o mercado brasileiro.
O jornalista e escritor Bruno Astuto subiu ao palco para falar sobre sua profunda conexão entre o Rio de Janeiro e Royal Salute, ao lado de Richard Le Moult, diretor de marketing da Pernod Ricard para a América Latina e Daniela Bonadiman, embaixadora da marca no Brasil.
A artista Clara Buarque trouxe ainda mais brasilidade ao evento com um show especial, interpretando músicas que exaltam o espírito carioca.
Uma homenagem ao Rio de Janeiro: Royal Salute lança edição evento exclusivo
Uma homenagem ao Rio de Janeiro: Royal Salute lança edição evento exclusivo
O Royal Salute 21 Anos Rio de Janeiro Polo Edition é um blend excepcional, criado pelo Mestre Blender Sandy Hyslop. Com notas de frutas tropicais e um toque suave de baunilha e coco, é uma verdadeira celebração das belezas naturais e culturais do Rio de Janeiro.
A garrafa, em um vibrante tom de verde, simboliza a exuberância da cidade e contém detalhes que homenageiam o espírito do polo.
Richard Le Moult, diretor de marketing da Pernod Ricard para a América Latina, comentou sobre o lançamento durante o evento:
“Este é um momento histórico para Royal Salute. Pela primeira vez, criamos um blend exclusivamente para homenagear o Brasil, e não poderia haver inspiração melhor do que o Rio de Janeiro. O país é o terceiro mercado global para marca, e essa edição especial reforça nossa conexão com um público que valoriza tanto tradição quanto inovação.
O Rio tem uma energia única, uma sofisticação natural que se reflete nesse whisky, com notas tropicais e uma identidade visual marcante. Essa edição limitada é uma homenagem ao Brasil e ao seu papel essencial no cenário global do luxo”.
O renomado fotógrafo Wendy Andrade, conhecido por seu olhar sensível e autêntico sobre o Rio de Janeiro, foi o responsável por registrar os momentos mais emblemáticos da noite. Com uma trajetória marcada por capturar a essência vibrante da cidade, Wendy trouxe sua assinatura visual para traduzir, em imagens, a conexão entre Royal Salute e o Rio.
Através de suas lentes, cada detalhe do Pavilhão Santa Tereza, do brinde especial e do show de Clara Buarque ganhou uma nova perspectiva, reforçando o elo entre a marca e a cultura carioca.
Uma homenagem ao Rio de Janeiro: Royal Salute lança edição evento exclusivo
Uma homenagem ao Rio de Janeiro: Royal Salute lança edição evento exclusivo
Sobre a Royal Salute
Royal Salute é um blended Scotch whisky excepcionalmente elaborado e envelhecido, começando onde outros terminam, aos 21 anos de idade.
Criada em 1953 para marcar a coroação da Rainha Elizabeth II e a salva de 21 tiros que a homenageou, a marca é rica em tradição e orgulhosa de seu legado real, enquanto se mantém firmemente engajada no mundo moderno. A Royal Salute combina tradicionalismo e modernidade com novas e inovadoras expressões que permanecem fiéis à sua herança.
Como marca, celebra a criatividade através de parcerias encantadoras com uma seleção diversificada de criativos no universo do luxo, desde artistas até designers de moda, convidando novos públicos para o fascinante mundo da Royal Salute. Saiba mais emwww.royalsalute.com
Sobre a Pernod Ricard
A Pernod Ricard é a segunda maior produtora de vinhos e destilados do mundo. O grupo, que possui 16 das 100 maiores marcas de destilados do mundo (Wine Mag), ostenta um dos portfólios mais prestigiados e abrangentes da indústria, com mais de 240 marcas distribuídas em mais de 160 mercados.
Entre as marcas do portfólio estão Absolut Vodka, Ballantine’s, Chivas Regal, Beefeater Gin, Ricard Pastis, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Martell, Havana Club, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Passport, entre outros.
A estratégia da Pernod Ricard foca no crescimento sustentável e de longo prazo, mantendo-se fiel aos seus valores centrais: espírito empreendedor, confiança mútua e ética.
A organização descentralizada do grupo empodera seus 18.500 funcionários a serem embaixadores locais de sua visão de “Créateurs de Convivialité” (Criadores de Convivência). A Pernod Ricard é reconhecida como participante LEAD do Pacto Global da ONU e está listada na Euronext (Ticker: RI; Código ISIN: FR0000120693), fazendo parte dos índices CAC 40 e Eurostoxx 50.
Veja também Restaurante Abbraccio dará viagem para a Itália em comemoração aos 10 anos de Brasil
Fonte Agência MESSSAssessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal