CAVES prestigia eleição da Corte da 71ª Festa do Peão de Barretos 2026

CAVES prestigia eleição da Corte da 71ª Festa do Peão de Barretos 2026 – Legenda Presidente Fauzi Hamuche CAVES com a Rainha Alessa Esper e a Princesa Samyra Gonçalves – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.

A Confraria (CAVES) pelo Presidente Fauzi Hamuche, marcou presença em um dos momentos mais aguardados da programação que antecede a 71ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos: a eleição da Corte Oficial do evento.

Em cerimônia realizada no último 17 de julho, no North Shopping Barretos, o júri oficial elegeu Alessa Esper como Rainha e Samyra Gonçalves como Princesa da edição 2026 da maior festa do gênero da América Latina.

A escolha foi marcada pelo reconhecimento do talento, da simpatia e da representatividade das candidatas, atributos considerados fundamentais para representar um dos maiores eventos do universo sertanejo e do rodeio.

A eleição foi recebida com entusiasmo pelo público e convidados, que prestigiaram uma noite de celebração da tradição, da cultura e da beleza.

A 71ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos será realizada entre os dias 20 e 30 de agosto de 2026, no tradicional Parque do Peão, um dos maiores complexos da América Latina, com aproximadamente 2 milhões de metros quadrados de área.

CAVES prestigia eleição da Corte da 71ª Festa do Peão de Barretos 2026

CAVES prestigia eleição da Corte da 71ª Festa do Peão de Barretos 2026

A expectativa da organização é receber cerca de 1,5 milhão de visitantes durante os onze dias de programação.

Além das tradicionais competições de rodeio, o evento reúne grandes shows musicais, atrações culturais, gastronomia, exposições e atividades que movimentam a economia, o turismo e fortalecem a cultura sertaneja, consolidando Barretos como referência internacional no segmento.

A presença da CAVES na cerimônia reforça o reconhecimento da importância histórica e cultural da Festa do Peão de Barretos, que, a cada edição, mantém seu protagonismo como um dos mais relevantes eventos do calendário brasileiro.

Veja também Mostra da Diversidade do Cinema Brasileiro Primeira Semana da Mostra Diversidade 60+

Fonte Fauzi Hamuche – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também