Cláudia Raia e Marcelo Serrado estrelam nova campanha de SABOR A MI® – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal.
“Que Receita é Essa?” destaca o sabor e a praticidade do produto, associando-o a memórias afetivas e tradições familiares.
São Paulo, setembro de 2025 – SABOR A MI®, o tempero em pasta mais vendido do país e uma das marcas do portfólio da Ajinomoto do Brasil, anuncia a campanha “Que Receita é Essa?”, estrelada pelos atores Cláudia Raia e Marcelo Serrado. A ação, idealizada pela agência Cappuccino, resgata memórias afetivas e a tradição das receitas que passam de geração em geração, ao mesmo tempo em que reforça a praticidade, versatilidade e sabor único do produto, tudo isso sem deixar de lado a qualidade e preço acessível, como aliado no preparo do dia a dia.
A proposta surgiu como continuação da comunicação realizada no ano passado, que trouxe a receita “Arrumadinho dos Netos”, uma história de uma consumidora real que inspirou outras pessoas a compartilharem suas experiências com a marca e que, inclusive, foi usada de guia para a criação do mote deste ano “O sabor com mais histórias do Brasil”.
A nova campanha contará com dois conteúdos repletos de emoção e que convidarão os consumidores a compartilharem as receitas clássicas de suas famílias. No primeiro, que vai ao ar em setembro, Cláudia Raia e seu marido, o ator e diretor Jarbas Homem de Mello, vão preparar o “Frango Motta Raia”, prato criado pela mãe da atriz que carrega muitas memórias de família e que ganha um toque ainda mais especial com SABOR A MI® com Pimenta.
“Gostar de frango é coisa dos Motta Raia. Minha mãe, Odette, uma taurina que amava a boa mesa, preparava esse prato sempre que havia algo para celebrar. Reviver essa receita na campanha me fez voltar àquela mesa cheia de afeto. Hoje, minha filha Sophia, que mora fora, também a prepara quando bate a saudade de casa. E com SABOR A MI® com Pimenta, conseguimos relembrar o mesmo sabor que atravessa gerações e continua unindo a família”, conta Cláudia.
Já em outubro, Marcelo Serrado divide a cozinha com a filha Catarina para reviver o clássico “Macarrão ao Molho Branco”, carinhosamente apelidado de “Macarrão ao Molho Branco by Serrado”, receita que acompanha sua família desde que ela era pequena e que, desta vez, terá uma dose extra de afeto e tradição com SABOR A MI® sem Pimenta. “A participação na campanha foi incrível, principalmente ao fazer um prato que carrega tantas recordações com minha filha, transformando sabor em memória. Eu e minha filha nos divertimos, nos conectamos e foi muito importante”, comenta Marcelo.
“SABOR A MI® tem sido muito mais do que um tempero, é aquele ingrediente que desperta memórias, conecta gerações e transforma a cozinha em um espaço de afeto e, para isso, trouxemos personalidades queridas pelos brasileiros, convidando-os a compartilharem suas histórias de maneira inédita, para que possam inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo!”, afirma Chiara Tengan, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
“O objetivo da campanha é celebrar o ato de cozinhar e mostrar como a marca está presente em pratos recheados de significado. Buscamos ir além do produto, falando de relações, gestos de cuidado e lembranças que nascem a partir de uma receita”, completa.
“Nosso ponto de partida foi criar um convite para reviver histórias que atravessam gerações. A ideia de transformar essas memórias em conteúdo vivo, com personalidades que compartilham suas próprias receitas de família, foi a forma que encontramos de materializar o território emocional da marca.
A campanha conecta afeto, tradição e contemporaneidade de um jeito simples, mas muito poderoso: mostrando que cada pote de SABOR A MI® pode render milhares de histórias”, destaca Diego Torres, diretor de Criação da Cappuccino.
Os conteúdos serão divulgados nas redes sociais dos artistas e no perfil Sabores Ajinomoto no Instagram e no Youtube. Além disso, para quem quiser preparar as receitas em casa, elas estarão disponíveis no Portal Sabores Ajinomoto até o final da campanha, em outubro.
Cláudia Raia e Marcelo Serrado estrelam nova campanha de SABOR A MI®
Cláudia Raia e Marcelo Serrado estrelam nova campanha de SABOR A MI®
FICHA TÉCNICA
CLIENTE: AJINOMOTO®
TÍTULO: Que receita é essa?
PRODUTO: SABOR A MI®
CCO: Vitor Elman
DC: Diego Torres
CRIAÇÃO: Rodrigo Mahs/ Aline Vecchi/ Leticia Chinelato / Orlando Raffa / Maria Cezar/ Christian Fonteles
RTV: Paula Mazini
ATENDIMENTO: Lara Magalhães/ Marília Marchi/ Darah Souza
MÍDIA: Rodrigo Martinez/ Maircon Gonçalves/ Michele Reis
PLANEJAMENTO: Isabela Ambrifi/ Lucas Menezes
APROVADORES: Chiara Tengan/ Gustavo Campos dos Santos/ Marina Guedes Del Acqua
PRODUTORA: Ventania Filmes
DIRETOR: Jonas Machado
DOP: Vinicius Bock
ASS DE DIREÇÃO: Vitor Costa Martins
ASS DE CÂMERA: Lucas Fodor
ASS DE CÂMERA: Ana Luiza Ventura Prieto
ASS DE CÂMERA: Rodrigo Bucheroni
OP DE CÂMERA: Adriane Trindade Sanseverino
OP DE CÂMERA: Tiago Eli
TP: Flávio Neto
ÁUDIO: Murilo Freitas
DIR DE PRODUÇÃO: Tatiane Henrique
PRODUTORA: Karoline Trinquinato
DIRETORA DE ARTE: Bárbara Lavinia
ASS DE ARTE: Matheus de Luca Ferreira Ota
ASS GAFFER: Zuza Marcos Eduardo Da Silva
GAFFER: Rafael Teixeira
MAQUIADOR: João Bargas
CAMAREIRA: Viviane de Oliveira
CULINARISTA: José Henrique Simplicio da Silva
FINALIZAÇÃO DE COR: Bruno Trindade
Para acessar o vídeo completo acesse olink
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.
A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes ODS:
Sobre SABOR A MI®
SABOR A MI® é um tempero em pasta que combina cebola, alho, sal e umami. Pode ser utilizado em qualquer preparação salgada como carnes, frangos, legumes, verduras, feijão e arroz. SABOR A MI® é a opção de tempero básico completo com melhor custobenefício da categoria, pois traz o sabor preferido dos brasileiros com praticidade, qualidade e economia.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN®, Refrescos MID®, Sopas VONO® e o próprio AJI-NO-MOTO®, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.
Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente.
Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 117 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2024, teve um faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3,6 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.
Sobre a Cappuccino
A Cappuccino é uma agência criativa que integra o The Weber Shandwick Collective e pertence ao Grupo IPG. Há 24 anos no mercado, atende clientes de vários setores, como Ajinomoto, Sanofi, Vivo, Nintendo, Catupiry, Fogo de Chão, Blowtex e muitos outros.
Com estratégias impactantes e abordagens disruptivas, a Cappuccino vem ganhando destaque com seus cases ao longo dos anos. Em 2023, sua campanha ‘Viver para Contar. Contar para Viver’, desenvolvida para a UNESCO, o Museu do Holocausto de Curitiba e o CONIB, ficou entre as 40 campanhas mais criativas do mundo, segundo a PRovoke Media, e conquistou diversos prêmios, como Effie Awards, Aberje e o The Sabre Awards.
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Fonte AJINOMOTO DO BRASIL – FSB Comunicação Assessoria de Imprensa /Cappuccino Luiz Fellipe Zanotti
– Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal