Di Propósito lança primeiro EP do “Encontrin 2”

Di Propósito lança primeiro EP do “Encontrin 2”

Di Propósito lança primeiro EP do “Encontrin 2”. Vitinho e Gamadinho se juntaram ao grupo nesta primeira parte do projeto.

Um dos maiores nomes do pagode atual, o Di Propósito já mostrou que o sucesso do projeto “Encontrin” segue firme na segunda edição do trabalho, que já apresentou o single de estreia, “Pede pra God”, aguardada nova parceria com o Menos é Mais.

Agora, o grupo adiciona mais encontros ao projeto no EP que chegou nesta última sexta-feira (03), com as participações especiais de Vitinho e Gamadinho e versões que combinam sucessos do pagode e do sertanejo – misturas, entre artistas e gêneros musicais, que mostram a essência do DP.

Desse modo, o destaque do primeiro EP do “Encontrin 2” é a versão do hit “Facas”, canção que ficou conhecida nas vozes das duplas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone.

O vídeo, extraído da gravação do novo trabalho, acaba de ser liberado. “Eu tô muito feliz com essa versão de ´Facas´ em pagode. É uma música excepcional, que consegue passar sentimento.

Di Propósito lança primeiro EP do "Encontrin 2"
Di Propósito lança primeiro EP do “Encontrin 2”

Bem como, no dia da gravação, fiquei bem emocionado, porque consegui interpretar à altura da canção. Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone têm uma interpretação indispensável e indiscutível e eu fiquei muito feliz por conseguir fazer essa entrega.

”Me senti confortável com o que consegui fazer e acho que o público também vai conseguir sentir esse carinho que colocamos na canção”, destaca o vocalista Kaique.”

“Fazendo jus ao ´Encontrin´, que é um projeto em que a gente toca um pouco de tudo, ´Facas´, um sucesso nacional incrível dos nossos amigos Diego & Victor Hugo, não poderia ficar de fora e trouxemos na versão em pagode”, conta Xandy.

Sobre o EP, ele adiciona: O ´Encontrin´ é isso, união de ritmos, então a gente fica livre para trazer o sertanejo para o pagode e eu tenho certeza de que o pessoal vai cantar! Junto a ´Facas´, trazemos o primeiro bloco do trabalho, que transmite a essência do projeto, em músicas antigas e novas, tudo junto.

Di Propósito lança primeiro EP do "Encontrin 2"

Da mesma forma, o primeiro dos três EPs do ´Encontrin 2´ já chegou chegando e vai surpreender a galera”. Kaique finaliza: “Todo o EP ficou incrível. A gente foi bem assertivo na escolha das canções, escolhemos a dedo cada uma”.

Ainda mais, trazendo medleys, parte fundamental do formato do “Encontrin”, o EP apresenta ainda versões especiais de “Vai Que Cola / Faz Falta / Me Diz (Por Favor)”, que contaram com as colaborações de Gamadinho e Vitinho, “A Carta / Pra Mim Não É / Supera” e “Procura-se um Amor / Promessas / Linguagem dos Olhos”.

Di Propósito lança primeiro EP do “Encontrin 2”

Inicialmente, gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Boris (Renato Basilio de Farias), o “Encontrin 2” contou com as participações especiais de Menos é Mais, Dilsinho, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Leo Santana, Bin, Mumuzinho, Molejo, Vitinho, Suel, Tá Na Mente e Gamadinho. O projeto contará com 15 regravações e 6 inéditas, todas acompanhadas de vídeo.

Portanto, em maio, o grupo deu início aos lançamentos do trabalho, com a parceria inédita “Pede pra God”, com o grupo Menos é Mais. A canção soma mais de 2,5 milhões de plays e inovou com a letra descontraída, que traz um conselho amoroso pedindo intervenção divina, caso a relação acabe. O título é um trocadilho, que brinca, também, com o gênero do pagode.

A primeira edição do “Encontrin” é um marco na carreira do Di Propósito: foram mais de 55 milhões de audio streams e 121 milhões de plays de vídeo, totalizando mais de 175 milhões de execuções em um formato bem-sucedido.

Destaque para os medleys que alcançaram certificações de Platina, “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com 30 milhões de execuções de áudio e vídeo, e “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”, com 55.5 milhões de plays combinados.

“Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio” recebeu certificação de Ouro por seus mais de 24.2 milhões de streams de áudio e vídeo.

Di Propósito lança primeiro EP do "Encontrin 2"
Di Propósito lança primeiro EP do “Encontrin 2”

Sobre Di Propósito:

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”.

Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam.

O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem certificação de Platina, com mais de 130 milhões de plays totais. Hoje, o grupo acumula incríveis 303.7 milhões de streams de áudio e 315.6 milhões de execuções em seus vídeos oficiais.

O DP assinou com a gravadora Sony Music em 2020, por onde lançou seus três últimos trabalhos. O primeiro deles foi o DVD “O Que Rolar Rolou”, com 20 faixas que mostram suas diferentes influências, reforçando como o grupo consegue misturar estilos, sem sair do samba/pagode.

Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel.

Em 2021, foi a vez do grupo lançar a primeira edição do projeto “Encontrin”, que trouxe 8 faixas pot-pourris, unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético, com as participações de MC Rogerinho, PK, MC Zaac, Ferrugem, Pixote, Pique Novo e Guga Nandes.

No final do ano, eles lançaram o álbum “Tudo Di Propósito”, com 13 faixas e participações especiais. Entre os destaques, estão as canções “Pesou o Rolê”, com Xanddy e Jojo Todynho, “Na Na Ni Na Não”, “Vidente”, em parceria com Japinha Conde, e “O Jogo Virou”. O projeto acumula mais de 35 milhões de streams.

Finalmente, o ano de 2021 terminou de forma especial para o grupo: durante o evento do “Encontrin” que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em novembro, eles comemoraram o marco de mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais com um quadro comemorativo entregue pela gravadora e equipe.


Fonte Sony Music – Perfexx Assessoria Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal