Eleições 2022: ”Sargento Neri – Um Soldado da Saúde”

Eleições 2022: ”Sargento Neri – Um Soldado da Saúde’. Atualmente o parlamentar é Vice-Presidente Estadual do partido Solidariedade e vice-líder do Partido na ALESP. Foto Sargento Neri – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Portal Jo Ribeiro

Rubens Cláudio Siqueira Neri (Lins, 28 de outubro de 1969) mais conhecido como Sargento Neri, é natural de Lins, foi criado em Vera Cruz e tem familiares morando em Garça, além de amigos e correligionários em Marília, Ribeirão Preto, Araçatuba e região.

Primeiro sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, advogado, cristão, casado e pai de cinco filhos. Foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual com 34.238 votos.

Eleições 2022: ''Sargento Neri – Um Soldado da Saúde''
Eleições 2022: ”Sargento Neri – Um Soldado da Saúde”

Está engajado na luta por mais segurança pública e melhor qualidade de vida para toda a população.

Dedicou -se a uma brilhante carreira na Polícia Militar, recebendo diversas premiações e condecorações ao longo dos anos, como a láurea de 5º a 1º grau dentre os anos de 1997 e 2004; Totem e Certificado de Honra ao Mérito Expedido pelo Comando Geral da PM/SP, nos anos de 2007 e 2010;

Veja Eduardo & Mônica lançamento dia 20 somente nos cinemas

Eleições 2022: ”Sargento Neri – Um Soldado da Saúde”
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Portal Jo Ribeiro

Medalha Cinquentenária do 16º BPM/M em 2018, agraciado pelo Comandante do Policiamento do CPA/I-7, em 2021 com a Outorga do Colar Evocativo ao Sesquicentenário da Revolução Liberal de 1842, dentre outras tantas homenagens e honrarias ao longo de sua permanência de 26 anos na corporação.

Eleições 2022: ”Sargento Neri – Um Soldado da Saúde”
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Portal Jo Ribeiro

O Deputado é membro empossado do Rotary Club 4510 da cidade de Marília. Na Assembleia Legislativa, tem se destacado como um dos parlamentares mais atuante, onde ocupou no primeiro biênio da legislatura a Vice-presidência da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e a Vice-presidência do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares.

O Sargento Neri é formado em técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, tecnólogo em segurança pública e bacharel em Direito.

Compõe o corpo acadêmico da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, uma entidade em atividade desde 1910. Ocupa a cadeira de número 27, cujo Patrono é Raul Anselmo Randon, além de já ter sido homenageado pela academia por duas vezes com a Medalha ¨Homens de Honra¨.

Mariano Prieto ( Relações Institucionais), Deputado Estadual Sgt. Neri, Francelane Marçal (Chefe de Gabinete), Adriane Bachette (Assistente Parlamentar Causas Animais), Mônica Tavares (Secretaria) e Sydney Gana (Comunicação)
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Portal Jo Ribeiro

Destacou-se em 2020, quando propôs na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a criação de um grupo, que posteriormente seria denominado ¨Parlamentares em Defesa do Orçamento – PDO¨ cujo objetivo é fiscalizar os gastos públicos nas ações de combate a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

Em Ribeirão Preto recebeu o Título de Cidadão Ribeirão-Pretano no ano de 2021, conforme decreto legislativo n°49 de 2019 de autoria do Vereador Luciano Mega.

Em 2019, o Deputado já havia sido agraciado com o título de Cidadão Honorário de Barretos em proposta de autoria do Vereador Raphael Oliveira.

Eleições 2022: ”Sargento Neri – Um Soldado da Saúde”
Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Portal Jo Ribeiro

É autor do Projeto de Lei Complementar 40/2019 que insere dispositivos a Lei nº 452, de 2 de outubro de 1974, que institui a caixa beneficente da Policia Militar, estabelece os regimes de pensão e de assistência médico-hospitalar e odontológica e dá providências correlatas.

O mesmo tornou-se Lei Complementar nº 1.365, de 22 de dezembro de 2021 o pagamento da pensão a viúva ou dependentes de policial militar que falece deverá ser paga imediatamente entre a data do óbito e o deferimento do benefício, ou seja em no máximo 30 dias.

Eleições 2022: ”Sargento Neri – Um Soldado da Saúde”

Sargento Neri concedeu a entrevista exclusiva ao Portal Jo Ribeiro através da Jornalista e Editora-Chefe Jo Ribeiro:

1. Na área da saúde como foi iniciar a Fiscalização em 2020 no Hospital de Campanha do Anhembi, junto com outros deputados estaduais?

Sargento Neri: O Governador João Doria fez um chamamento de 600 milhões de reais, em leitos particulares e, sabíamos que haviam muitos leitos a serem ocupados no Hospital de Campanha do Anhembi, quando nós do grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento), chegamos ao local houve uma imediata tentativa que não fosse realizada a fiscalização, tentativa em vão, pois realizamos a fiscalização – identificamos que havia 400 leitos prontos, sendo que, 200 ocupados e 1.300 leitos somente as camas sem colchão, prontos para serem ativados, ou seja não precisava fazer o tal chamamento para leitos particulares. A fiscalização teve um ótimo resultado para a sociedade, tendo em vista que, o governo retirou o chamamento, cancelando o mesmo.

2. Em Ribeirão Preto, apoiou na construção do Hospital do Câncer, conte-nos sobre esta iniciativa?

Sargento Neri: O Hospital do Câncer de Ribeirão Preto estava em condições precárias, precisando de reformas na sua infraestrutura e de equipamentos, fizemos um plano de trabalho e em 3 anos, conseguimos reformar todo o hospital desde salas de cirurgias, quartos e outras dependências, compra de uma ambulância UTI e reforma do ônibus de prevenção. É um hospital importante que atende 43 municípios, é um dos trabalhos realizados pelo meu mandato que me deixou muito feliz em poder contribuir e ajudar a população num setor tão importante como a saúde.

3. Como foi visitar o Hospital da Mulher (Caism), e qual foi a motivação em apoiar projetos da área?

Sargento Neri: O Hospital da Mulher, é um hospital maravilhoso, bem cuidado, com uma administração que está de parabéns! A motivação em conhecer o hospital foi em razão de ter um nome e cuidados importantes com a mulher. Pude identificar um trabalho de excelência e nós estamos inseridos nos projetos de ajuda ao hospital.

4. Garantir que a população paulista receba atendimento de qualidade em postos de saúde e hospitais que prestam serviço pelo SUS é sua prioridade para 2022?

Sargento Neri: O meu mandato parlamentar tem duas prioridades: a Segurança Pública e a Saúde, na segunda bandeira é para fazer com que a mesma tenha estrutura no atendimento SUS, isso é uma prioridade de qualquer político sério. Venho lutando muito por esse setor fazendo investimentos por meio de emendas impositivas, cerca de 60% das minhas emendas são destinadas ao setor da saúde.

5. Como é ser chamado ‘’ Sargento Neri – Um Soldado da Saúde’’?

Sargento Neri: Ser chamado de Soldado da Saúde me traz uma alegria muito grande, quem meu deu esse “apelido”, foi a administração do Hospital Amaral Carvalho, um hospital referência no tratamento oncológico e de transplante de medula óssea. No ano de 2021 conseguimos arrecadar junto aos outros deputados 1 milhão e 300 mil reais em emendas parlamentares para ajudar a instituição. Devido a esse trabalho que realizado acabei sendo honrado com esse “apelido” carinhoso o Soldado da Saúde, o qual me orgulho muito de ser chamado assim.

6. Na área da educação como foi conquistar 4 mil bolsas de estudo gratuitas para 17 cursos técnicos?

Sargento Neri: Na área da educação, firmamos um acordo com a UNINTER (Centro Universitário Internacional), que disponibilizou cerca de 50 mil bolsas de estudos em 17 cursos técnicos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), o objetivo é em parceria com as prefeituras do Estado de São Paulo, possibilitar que o jovem de baixa renda possa ter uma profissão e agregar valor ao seu currículo profissional, criando a possibilidade de inserção ao mercado de trabalho e para muitos o seu primeiro emprego.

7. Quais foram algumas das iniciativas desenvolvidas em seu mandato?

Sargento Neri: O PLC 40/2019 é um projeto que acaba com uma injustiça de 190 anos e, alivia os dependentes de policiais militares da chamada dor financeira, além da dor da perca do PM. Quando o policial militar falece, os familiares ficam de 4 a 5 meses sem receber a pensão, ou seja, os pagamentos contas tais como: água, luz, aluguel, comprar de alimentos, escolas dos filhos ficavam comprometidas.

Então, muitas vezes os próprios policiais faziam a chamada “vaquinha” e rifas, para poder ajudar a família de uma policial falecido, eu por exemplo, cheguei a fazer empréstimo para ajudar a esposa e filhos de um amigo policial militar.

Porém, agora com a quebra do veto ao PLC 40/2019, essas dores e flagelos irão acabar porque o projeto obriga a SPPREV a pagar no primeiro mês subsequente da morte do policial militar, a primeira pensão a viúva e seus dependentes. ”Uma conquista importante o qual me orgulho e estou muito feliz. São 20 anos que não se aprova na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), um projeto de lei em favor da Policia Militar. Esse projeto de minha autoria atenderá desde o Soldado até o Coronel, sendo da ativa ou reformados. Uma vitória da família policial militar.”

8- Quais serão as prioridades para 2022, ano de eleição?

Sargento Neri: A prioridade para o ano de 2022 é continuar fiscalizando o governo do estado, continuar e aprimorar o trabalho em prol da saúde para a população paulista e, iremos continuar a luta incansável pela melhoria dos salários dos policiais militares e de todos os funcionários da Segurança Pública, esse sofrimento na parte financeira precisa acabar. É necessário ter um reajuste de aumento salarial digno.

Um dos piores salários pagos é no estado de São Paulo, uma injustiça, para um estado com orçamento de 250 bilhões de reais. Não se pode pagar uma miséria ao policial militar que exerce uma função tão digna junto a sociedade.

Fonte Sydney Gana Comunicação e Assessoria de Imprensa/ Fran Marçal Chefe Gabinete – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – Portal Jo Ribeiro

Veja também

2Comentários

Adicione o seu

Comentários estão fechados.