O Adeus ao ator Paulo Gustavo, mais uma grande perda pela covid19.
Iniciamos com um texto que o próprio ator deixou em sua rede Instagram: ”Quando não tem TBT quinta , tem TBsexta! Amo essa foto na minha cidade preferida, depois de niteroi, que é NOVA IORQUE! ❤️ foto: @fabiobartelt ❤️ Que saudade de lá!”
Em 13 de março de 2021, o ator foi internado com diagnóstico de COVID-19. No dia 2 do mês seguinte, apresentou piora do quadro clínico e foi introduzido à terapia de oxigenação por membrana extracorporal, uma espécie de “pulmão artificial”, aparelho que efetua a absorção do oxigênio quando o órgão apresenta comprometimento severo.
No dia 3 de maio, mesmo após melhoras nos dias anteriores, Paulo sofreu uma embolia pulmonar, o que causou uma piora significativa em seu estado de saúde. O boletim médico divulgado naquele dia dizia: “Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”.
Na tarde de ontem, 04 de maio de 2021, foi divulgado um boletim médico dizendo que o quadro clínico de Paulo era irreversível, mas ele ainda mantinha sinais vitais. Às 21h12min do mesmo dia foi confirmada sua morte.
Veja também BBB: Gil eliminado com 50,87 público da internet se revolta com resultado
Paulo Gustavo ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça Surto. Na ocasião, apresentou a personagem humorística Dona Hermínia. Após sua formatura, em janeiro de 2005, deixou o elenco de Surto e passou a integrar a peça Infraturas. Nesse período também começou a fazer pequenas participações na TV, como na novela Prova de Amor, da Record, e na série A Diarista, da Globo.
Em 2006 estreou o espetáculo Minha Mãe É Uma Peça, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2013 e uma continuação em 2016. No monólogo, com texto de sua autoria, Paulo voltou a interpretar Dona Hermínia.
Construída através de suas observações domésticas e vivenciais, ela reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator.
Paulo Gustavo voltou a protagonizar um título novamente nos palcos em 2010, para apresentar o espetáculo Hiperativo, dirigido por Fernando Caruso. Em 2011, ele tornou-se o apresentador do 220 Volts. Em junho de 2013, estreou na produção para TV o sitcom Vai que Cola, no Multishow, que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015. Em 2014 o ator esteve em um novo programa, o reality Paulo Gustavo na Estrada, do Multishow.
Em 2017, deixou o Vai Que Cola e entrou no programa A Vila, junto com Katiuscia Canoro, com o roteiro de Leandro Soares. Em 2018, gravou o DVD da peça Minha Mãe é uma Peça na Concha Acústica do Teatro Castro Alves na cidade de Salvador.
Confira Oscar 2021: Confira os vencedores
Vida pessoal
Nascido e criado em uma família de classe média da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estudou no tradicional Colégio Salesiano durante o ensino fundamental.
Assumidamente homossexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas.
No dia 13 de outubro de 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, chamados Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas os bebês morreram em um aborto espontâneo.
Pensaram em desistir da paternidade, mas procuraram outra barriga de aluguel, e em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram, ele anunciou o nascimento dos filhos do casal, chamados Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferentes.
Já viu Veículos com descontos PJ, PCD e PNE no Canal Click Jo Ribeiro dia 30/04
O Adeus ao Ator Paulo Gustavo
Saiba mais sobre a linda Carreira do ator, nossos sentimentos a todos os familiares.
Fonte e texto https://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Gustavo – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
[…] Veja também O Adeus ao Ator Paulo Gustavo […]
[…] Confira O Adeus ao Ator Paulo Gustavo […]