Vista uma blusa sem alça. Mariana Ximenes e Harper’s Bazaar abraçam causa por fim de termo sexista na moda. Na edição de março, quando é comemorado o mês da mulher, o título se une ao movimento da Hering.
Você já parou para pensar o quão sexista é o termo tomara-que-caia, amplamente usado na moda? A Harper’s Bazaar Brasil abraçou a campanha idealizada pela Hering, que pede para que, a partir de agora, a peça passe a ser chamada de blusa sem alça, como é no mundo todo (strapless, em inglês).
Para estampar a capa da edição de março, com uma blusa sem alça, Bazaar escolheu a a atriz Mariana Ximenes, dona de um posicionamento feminista.
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Sua fórmula é ser consciente e ter bom senso.
Só não pode deixar de se colocar. Se a causa importa, ela vai a passeata e tudo. Mari se engaja. “É importante a gente olhar para todos esses termos, para o pensamento novo.
Temos que buscar uma sociedade mais igualitária, com mais respeito pela diversidade, com acolhimento. Respeito é bom, a gente gosta e é necessário”, diz ela.
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Créditos:
Fotos: Cassia Tabatini
Direção Criativa: Camila Bossolan
Edição de Moda: Rodrigo Yaegashi e Stephanie Bekes Camargo
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