Youtuber foi denunciado no Ministério Público. De antemão, o site SP Noite Dia, publicou que o Youtuber recebe denúncia no Ministério Público Federal, por calúnia, difamação e uso indevido de imagem.
A princípio, o suposto Youtuber citou no início de seu vídeo, relatos tecendo calúnias sobre uma condecoração outorgada pelo Instituto Conde Koma.
Mestres e Grão Mestres reunidos na Mansão dos Comendadores no RJ – foto: divulgação
Além disso, o Youtuber diz que é “Estudioso do Jiu Jitsu”, formado pela UFRJ, faz declarações denegrindo uma condecoração de um Instituto que outorga homenagens honoríficas a figuras importantes das artes marciais, assim como, professores, mestres e autoridades públicas, usando suas imagens sem suas devidas autorizações, segundo o vídeo.
Veja também Ultrafarma anuncia super promoção de Ano Novo
Desrespeito com o Instituto e Autoridades
Em tom jocoso, o Youtuber cita os nomes de autoridades da justiça e da política mais importantes do Brasil, além dos grandes mestres Carlos Robson Gracie (patriarca da família Gracie) e João Rezende Filho (o mais antigo pupilo da linhagem Fadda) e do próprio presidente do Instituto Conde Koma.
Segundo o SP Noite e Dia ao ser indagado por diversos professores e mestres indignados, ele todavia foi avisado que seria denunciado por calúnia e difamação. O Youtuber edita por três vezes o vídeo postado, retirando várias imagens e palavras de acusação.
O mesmo diz em seu primeiro vídeo que uma das pessoas que estava nas fotos, havia lhe roubado e que ele tinha como provar tal fato. Em seguida, o mesmo ameaçou o presidente do Instituto em seu canal, afirmando enviar o vídeo para diversos países em represália à contestação feita.
O vídeo na integra, assim como prints de partes do vídeo, foram enviados ao Ministério Público Federal, para que as providências cabíveis sejam tomadas.
Youtuber foi denunciado no Ministério Público
Palavra do Presidente
Segundo o Presidente do Instituto, ao site SP Hoje e Dia:
” É muito triste que pessoas pobres de espírito assim como esse cidadão, tenham a desonra de tentar denegrir o nome de pessoas ilustres”.
Muitas pessoas ficaram curiosas quando aconteceu o primeiro e o segundo evento do Instituto no Rio de Janeiro.
Assim sendo, alguns jornalistas especializados em Artes Marciais, ao contrário do suposto Youtuber, procuraram a direção do Instituto para poderem saber mais sobre as homenagens. Eles gravaram diversas pautas sobre o assunto. (assista os links no final da matéria).
Se alguém tiver dúvidas ou queiram saber mais sobre o instituto, é só entrar em contato direto.
Instagram: @institutocondekoma
Veja também:
Faixa Honorífica Conde Koma – Revista Pegada
Programa Grandes Mestres – STTV (Ilhabela Open 2022 e Entrega da Faixa Conde Koma)
https://egonoticias.com/faixa-honorifica-conde-koma-e-sucesso-no-jiu-jitsu/
Faixa Honorífica Conde Koma tem sua segunda edição no Rio de Janeiro
Fonte Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
[…] Veja também Youtuber foi denunciado no Ministério Público […]