Youtuber foi denunciado no Ministério Público

Youtuber foi denunciado no Ministério Público

Youtuber foi denunciado no Ministério Público. De antemão, o site SP Noite Dia, publicou que o Youtuber recebe denúncia no Ministério Público Federal, por calúnia, difamação e uso indevido de imagem.

A princípio, o suposto Youtuber citou no início de seu vídeo, relatos tecendo calúnias sobre uma condecoração outorgada pelo Instituto Conde Koma.

Mestres e Grão Mestres reunidos na Mansão dos Comendadores no RJ – foto: divulgação

Além disso, o Youtuber diz que é “Estudioso do Jiu Jitsu”, formado pela UFRJ, faz declarações denegrindo uma condecoração de um Instituto que outorga homenagens honoríficas a figuras importantes das artes marciais, assim como, professores, mestres e autoridades públicas, usando suas imagens sem suas devidas autorizações, segundo o vídeo.

Veja também Ultrafarma anuncia super promoção de Ano Novo

Desrespeito com o Instituto e Autoridades

Youtuber foi denunciado no Ministério Público
O presidente Jair Bolsonaro recebe a Faixa Preta Honorífica das mãos do GM João Carlos Austregésilo de Athayde e do GM Carlos Robson Gracie – foto: divulgação

Em tom jocoso, o  Youtuber cita os nomes de autoridades da justiça e da política mais importantes do Brasil, além dos grandes mestres Carlos Robson Gracie (patriarca da família Gracie) e João Rezende Filho (o mais antigo pupilo da linhagem Fadda) e do próprio presidente do Instituto Conde Koma.

Segundo o SP Noite e Dia ao ser indagado por diversos professores e mestres indignados, ele todavia foi avisado que seria denunciado por calúnia e difamação. O Youtuber edita por três vezes o vídeo postado, retirando várias imagens e palavras de acusação.

Reinaldo Dutra presidente do Instituto Conde Koma tem a Faixa Honorífica colocada pelo GM Carlos Robson Gracie e pelo GM João Rezende Filho – foto: divulgação

O mesmo diz em seu primeiro vídeo que uma das pessoas que estava nas fotos, havia lhe roubado e que ele tinha como provar tal fato. Em seguida, o mesmo ameaçou o presidente do Instituto em seu canal, afirmando enviar o vídeo para diversos países em represália à contestação feita.

O vídeo na integra, assim como prints de partes do vídeo, foram enviados ao Ministério Público Federal, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O presidente do Instituto Conde Koma recebe a Faixa Honorífica das mãos do Ministro Luiz Fux e do GM Osvaldo Alves – foto: divulgação

Youtuber foi denunciado no Ministério Público

Palavra do Presidente

Segundo o Presidente do Instituto, ao site SP Hoje e Dia:

” É muito triste que pessoas pobres de espírito assim como esse cidadão, tenham a desonra de tentar denegrir o nome de pessoas ilustres”.

Muitas pessoas ficaram curiosas quando aconteceu o primeiro e o segundo evento do Instituto no Rio de Janeiro. 

Mestres e Grão Mestres reunidos na Mansão dos Comendadores no RJ – foto: divulgação

Assim sendo, alguns jornalistas especializados em Artes Marciais, ao contrário do suposto Youtuber, procuraram a direção do Instituto para poderem saber mais sobre as homenagens. Eles gravaram diversas pautas sobre o assunto.  (assista os links no final da matéria).

Se alguém tiver dúvidas ou queiram saber mais sobre o instituto, é só entrar em contato direto.

Instagram: @institutocondekoma

Veja também:

Faixa Honorífica Conde Koma – Revista Pegada

Programa Grandes Mestres – STTV  (Ilhabela Open 2022 e Entrega da Faixa Conde Koma)

https://egonoticias.com/faixa-honorifica-conde-koma-e-sucesso-no-jiu-jitsu/

Faixa Honorífica Conde Koma tem sua segunda edição no Rio de Janeiro

Lenda viva do Jiu Jitsu

Fonte Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal