Águia de Ouro é a campeã do Carnaval SP

Águia de Ouro é a campeã do Carnaval SP

Águia de Ouro é a campeã do Carnaval SP. A apuração aconteceu no Sambódromo do Anhembi na tarde de ontem terça-feira (25). Foto divulgação acima – Crédito Carnavalesco

Teve vitória inédita, é a primeira vez que a escola da Pompeia ganha o título, com disputa acirrada, 269,9 por décimos e pontos. Com um enredo sobre o poder do conhecimento, levou o título.

Este ano de 2020, foi o ano das mudanças, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo, segundo G1 mudou os jurados e o regulamento. Vários quesitos ganharam novas regras, novas formas de avaliação.

A bateria sofreu as principais mudanças. A nota agora não começa mais em 10, mas em 9,8. Dependendo do desempenho dos ritmistas criando novos movimentos, paradinhas, novidades, a escola pode chegar a 10. Mas também pode perder importantes décimos.

Confira também Carnaval 2020: público elege a escola campeã de SP

A apuração aconteceu no Sambódromo do Anhembi na tarde de ontem terça-feira (25). Foto divulgação acima - Crédito Carnavalesco
Apuração tarde de ontem no Sambódromo
Foto divulgação – https://oglobo.globo.com/

“Isso mostra que, para tirar 10, tem que ser 10 mesmo, de verdade. Ultimamente todas as escolas estavam tirando 10, isso tira até um pouco da vontade da rapaziada de ensaiar oito meses”, explicou Rodrigo Gonzalez Tapia, presidente da Gaviões da Fiel, em depoiamento ao G1.

“Carnaval está muito técnico, muito sério, então, cada mudança que tem é para que a escola consiga trabalhar melhor aquele quesito e consiga obter a totalidade dele”, concordou Sérgio Sanzoni, diretor da Mancha.

As notas de um jurado Sr. Marco Antônio Nieves Cardoso, de alegoria, não foi lido a nota de alegoria do mesmo por ter causado, transcorrido, um mau comportamento dentro da sua cabine, isso até prejudicando a tabela de notas das escolas, afinal foi menos uma nota que provalmente faria diferença.

Na quadra da escola, a explosão da alegria de quem esperou 44 anos pelo título. A escola deu uma aula sobre o conhecimento e mostrou a importância do saber para a evolução humana desde a pré-história, com a descoberta do fogo, da agricultura, da roda.

A escola desfilou também o saber dos grandes, lembrou que o conhecimento também pode ser usado para a destruição. O terceiro carro da escola representava um dos momentos mais tristes da história: a explosão da bomba de Hiroshima, no Japão marcada no mundo.

O desfile encerrou se mostrando que o conhecimento deve ser voltado para o bem, o respeito à diversidade, e que a tecnologia é uma ferramenta para que os homens criem um futuro de progresso e harmonia.

Duas escolas foram rebaixadas a Pérola Negra e a X-9 Paulistana, Vai Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram Campeãs que subiram para o grupo especial.

Águia de Ouro é a campeã de São Paulo