Almoço para Accademia Italiana della Cucina. Casa Santo Antônio recebeu especialistas com menu da Emilia-Romagna e chef da região. Na foto acima Gerardo Landulfo, delegado da Accademia, recebeu os colegas no restaurante de Mateus Turner e Bruno Taddeucci – Divulgação/Marcos Amaral
O restaurante Casa Santo Antônio recebeu no último sábado , 7 de março, membros da Accademia Italiana della Cucina para almoço especial, com menu da Emilia-Romagna.
Recebidos pelos sócios do restaurante, Mateus Turner e Bruno Taddeucci, e o delegado da Accademia no Brasil, Gerardo Landulfo, o grupo de 40 pessoas provou pratos e ingredientes típicos, como o Presunto de Parma, queijo Parmigiano-Reggiano e mortadella di Bologna, entre outros, junto de rótulos diversos de vinho Lambrusco.
Confira também Inezita Barroso será homenageada quando faria 95 anos
Na cozinha, quem “soltava” as especialidades romagnolas era o chef Maurizio Morini. Natural de Parma e responsável pela cozinha vinhos do restaurante Antico Borgo, no relais-château Tabiano Castello, ele foi convidado especialmente pelo restaurante para capitanear o mesmo menu para clientes, até 15 de março, o Mappa d’Italia.
Após a partida de Morini o Mappa d’Italia – Emilia-Romagna segue até 22 de março com a equipe do Casa Santo Antônio, quando é encerrada a primeira edição de 2020 do evento que acontece desde o início do ano passado e já cobriu nove regiões italianas com menus especiais.