Cassiano Araújo Dos Santos, “Dos Santos”. (30 anos de carreira do artista) “Dos Santos” é o título escolhido para uma mostra de obras do artista, vez que composta por 21 telas cujo tema são Santos da Igreja Católica.
Na doutrina romana, os Santos são intercessores que levam a Deus os pedidos apresentados por seus fiéis.
A beleza e leveza dos traços de Cassiano mostram uma representação terrena dos escolhidos, leves como certamente devem ser as almas de quem, em vida, lutou pelo bem e seguem após a morte na nobre missão de interceder para a obtenção da graça pretendida.
O visitante também terá oportunidade de apreciar dois textos do Cônego José Arnaldo dos Santos (sobre como são definidos os nomes do Santo ou Santa para cada paróquia, a chamada piedade popular).
É uma exposição da qual você certamente sairá com o coração mais leve. Usufruam.
Cassiano Araújo Dos Santos, “Dos Santos”
Texto crítico
CASSIANO ARAÚJO DOS SANTOS, “DOS SANTOS”. Na doutrina romana, os Santos são intercessores que levam a Deus os pedidos apresentados por seus fiéis.
A beleza e leveza dos traços de Cassiano mostram uma representação terrena dos escolhidos,leves como certamente devem ser as almas de quem, em vida, lutou pelo bem e seguem após a morte na nobre missão de interceder para a obtenção da graça pretendida.
MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO 2023 José Roberto Marcellino dos Santos Presidente do Conselho de Administração e José Carlos Reis Marçal de Barros
Veja também Raízes do Sentir: Conexões e Reflexos no Espaço do Feminino
Fonte Cassiano Araújo e texto MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO José Roberto Marcellino dos Santos Presidente do Conselho de Administração e José Carlos Reis Marçal de Barros – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal