CRIS BARROS arma lançamento da nova parceria. A marca, que já apoiava a Teçume, outro projeto da mesma ONG, agora lança tiara em parceria com rede ainda mais ampla que assiste artesãs da Amazônia inteira, através do projeto Rede de Artesanato da Floresta. Na foto acima Cris e Dani Barros (André Ligeiro)
Reafirmando seu apoio ao trabalho das artesãs da Amazônia, a CRIS BARROS renovou pelo terceiro ano consecutivo a parceria com a ONG Casa do Rio, que atua no fortalecimento comunitário e mira a construção de uma sociedade sustentável na Floresta Amazônica.
Para celebrar, a marca armou na última sexta-feira (08.11) um evento de lançamento em sua flagship store, no Jardins, em São Paulo, da headpiece feita com sementes de açaí, patuá e jarina ofertadas por artesãs do Rio Negro. A peça é o resultado da terceira parceria da ONG com a marca, criada a quatro mãos utilizando itens amazônicos com desenvolvimento no ateliê da CRIS BARROS.
A tiara de edição limitada tem 100% do seu lucro revertido para a ONG Casa do Rio.
Veja também Chico César toca no mundo pensante, dia 8 de Novembro
CRIS BARROS e Casa do Rio
A amizade da CRIS BARROS com a organização começou através do trabalho com a Teçume, marca social criada pela ONG em conjunto com as artesãs da região do Careiro, no Amazonas.
Unida a essas mulheres apoiadas pelo projeto, a CRIS BARROS co-criou em 2017, uma bolsa e um sapato, e no ano seguinte criou um trio de pulseiras desenvolvidas com sementes da região, produtos com 100% do lucro revertido para a instituição.
O novo projeto, um headpiece feito com sementes de açaí, patuá e jarina ofertadas por artesãs do Rio Negro é o resultado da terceira parceria da ONG com a CRIS BARROS. Desta vez o produto foi criado a 4 mãos utilizando itens amazônicos com desenvolvimento no ateliê da marca.
O valor obtido com a venda desta peça apoiará a criação da “Rede de Artesanato da Floresta’’, que tem o objetivo de ampliar o diálogo entre as mulheres artesãs de toda a região amazônica, conectadas em encontros de troca de saberes manuais, intercambiando suas técnicas.
A intenção da Rede é criar uma teia colaborativa em que essas artesãs co criem peças, unindo esforços e ofertando novos produtos para o mercado, estimulando o empreendedorismo feminino sustentável a partir do artesanato.
Para potencializar a campanha social, a CRIS BARROS convidou a atriz Débora Nascimento, a cantora Roberta Sá e a artista multidisciplinar e professora de yoga Juliana Luna. Junto a estilista Cris Barros, elas viajaram para a Amazônia para conhecer de perto as artesãs.
Recebidas de braços abertos pela comunidade e por Thiago Cavalli, idealizador e fundador da ONG, elas tiveram a chance de conhecê-las pessoalmente através de um encontro muito emocionante, trocando com elas sobre a importância de se apoiar entre mulheres.
CRIS BARROS arma lançamento da nova parceria
Créditos FOTOS : André Ligeiro
CRIS BARROS
www.crisbarros.com.br@crisbarrosofficial
CASA DO RIO
www.casadorio.org
@casadorio_