EP: Promove final ao vivo de “Tá Combinado” dia (29)

EP: Promove final ao vivo de “Tá Combinado” dia (29). Na foto Força regional: Roberta Campos, uma das apresentadoras do Mais Caminhos (EPTV), estrela campanha promocional da Rede de Supermercados Savegnago. Crédito: Divulgação

Concurso gastronômico no qual o participante cria receitas que combinem com pratos principais sugeridos pelo patrocinador é uma iniciativa da EPTV, lançado no primeiro merchandising ao vivo da Afiliada Globo.

No próximo sábado, dia 29/05, acontece a final do concurso gastronômico multiplataforma “Tá Combinado”, uma cocriação entre EPTV (afiliada Rede Globo no interior paulista e Sul de Minas) e Savegnago Supermercados (a maior rede de supermercados do interior paulista).

Com recorde de votos em projetos do Grup e participação do público do interior de São Paulo, a filiada transmite ao vivo no próximo sábado, 29/05, o resultado da grande final de “Tá Combinado”, novo projeto de comunicação integrada e multiplataforma do Grupo desenvolvido de forma customizada com o cliente Rede de Supermercados Savegnago.

Veja Gui Rodrigues estreia no cinema

A ação de merchandising ao vivo será exibida no “Mais Caminhos”, programa semanal de variedades da emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas e marca o encerramento do projeto que contou com uma série de ações inéditas, incluindo o primeiro merchandising ao vivo exibido pela afiliada.

Confira a página especial sobre o projeto

“Tá Combinado” é o resultado de um processo de criação participativa entre afiliada, cliente e agência. Feito a várias mãos, envolveu os veículos de comunicação do grupo e a OA, empresa de eventos do Grupo EP.

EP: Promove final ao vivo de "Tá Combinado" dia (29)
Crédito: Divulgação

A cada semana, o Savegnago sugeriu um prato principal e o participante teve o desafio de criar e enviar uma receita que combinasse com este prato.

Foram 5 pratos e o prato do desafio da grande final, que ocorrerá no sábado, dia 29/05, quando um grupo de jurados vai avaliar todas as combinações e definir o grande campeão do “Tá Combinado”.

Crédito: Divulgação

O vencedor ganhará um cartão no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) para compras no Savegnago. As receitas enviadas foram feitas com um ou mais produtos de algumas das marcas parceiras da rede de fornecedores da indústria que apoiam a iniciativa.

Confira também Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda dia (24)

De 07/04, data do início de “Tá Combinado”, a 19/05, foram mais de mil inscrições e mais de um milhão de votos, movimentando a competição que ocorreu on-line, recorde de votação de projetos já realizados pelo Grupo EP, e garantindo boas histórias de pessoas que fazem da cozinha uma combinação perfeita para agradar a família. André Giron, diretor Comercial do Grupo EP, ressalta que a realização do projeto mostra que é possível investir em novas soluções.

“O Grupo EP é muito forte em conteúdo local e o “Tá Combinado” reflete todo o conhecimento que temos sobre o nosso cliente e o público. O “Tá Combinado” mostra que é possível inovar e obter resultados diferentes, se destacando e engajando com o público”.

A Rede de Supermercados Savegnago, com 45 anos de atuação no mercado do interior paulista, inaugurou sua primeira loja na cidade de Campinas (SP) no primeiro semestre de 2020 e o projeto “Tá Combinado” estreitou ainda mais o relacionamento da marca com o público, comenta Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, sobre a participação da população da cidade e região. Isso porque 43% dos participantes residem em cidades que abrangem o sinal da EPTV Campinas.

“O projeto contempla ações inéditas de merchandising, plano de mídia robusto e uso de aplicativo de mensagens para inscrições dos pratos. Inovamos e o público também aderiu aos desafios, mostrando uma explosão de sabor e criatividade.

A participação e o engajamento das pessoas mostram que é possível desenvolver projetos que conectem marcas e pessoas de uma forma disruptiva, marcando presença em suas vidas e entretendo-as”.

Estratégia de divulgação

A estratégia de divulgação do “Tá Combinado” contemplou mídia avulsa na EPTV Campinas, Ribeirão Preto e Central (região de São Carlos), merchandising ao vivo, no lançamento em abril e grande final em maio, apresentado pela Roberta Campos, umas das apresentadoras do programa “Mais Caminhos”, Especial Publicitário no G1, divulgação no portal ACidade ON, nas redes sociais (Facebook e Instagram) da EPTV Oficial e Facebook do portal ACidade ON. 

Além do primeiro merchandising ao vivo da EPTV, outra novidade na concepção do projeto foi o licenciamento da marca do projeto pelo Grupo EP. Com isso, o Savegnago também adotou o mesmo mote “Tá Combinado” para a sua campanha promocional que faz parte do calendário anual, com veiculações nos meses de abril e maio e ações em pontos de vendas da rede toda.

Para completar, a apresentadora Roberta Campos também é a garota-propaganda da campanha, mantendo uma unidade tática em toda a comunicação. 

O Grupo EP e o Savegnago trabalharam ao longo de meses para idealizar o projeto totalmente personalizado, envolvendo diversas áreas, dentre elas Marketing, Negócios, Programação, Tecnologia, Transformação Digital, OA Eventos, Jornalismo e Jurídico.

Já viu Gardênia Cavalcanti apresentadora apoia evento do Maio Laranja, contra pedofilia

Patrícia Cordeiro ressalta que a empresa vem há anos criando soluções sob medida em parceria com as marcas, sendo que a área de Soluções de Negócios em Conteúdo foi a que mais cresceu em 2020 no Grupo EP.

O percentual de merchandising cresceu 566%, em comparação a 2019, e a produção de informes publicitários nos portais do Grupo EP teve crescimento de 33% no mesmo período.

“Temos desenvolvido em conjunto com as marcas nacionais e regionais a cocriação de projetos e atendendo à demanda de anunciantes para que a comunicação seja efetiva com o público-alvo, utilizando a nossa linguagem regional e que traga resultados.

A cada projeto, aprimoramos a entrega de mídia que está cada vez mais completa, com inserções estratégicas, presença dos nossos influenciadores, interatividade e experiência com o público, inclusive com a realização de projetos em formato digital”, acrescenta a gerente. 

EP: Promove final ao vivo de “Tá Combinado” dia (29)

Na foto Força regional: Roberta Campos
Crédito: Divulgação


Como funcionou o projeto “Tá Combinado”  

Durante cinco semanas, o Savegnago Supermercados sugeriu uma receita e o participante criou um prato que combinasse com ela. A votação para escolha da melhor combinação foi feita na página exclusiva do concurso no G1: www.concursotacombinado.com.br. E cada semana teve um finalista.

Agora, os cinco finalistas serão convidados para um novo desafio, que é preparar uma combinação para um prato escolhido pelo Savegnago. Um grupo de jurados vai avaliar todas as combinações e definir o grande campeão do “Tá Combinado”. O vencedor vai ser apresentado para o público, ao vivo, no programa Mais Caminhos do dia 29/05. 

Para participar, o interessado tinha que enviar para o número de WhatsApp (019) 99603-0836 as seguintes informações: dados pessoais (Nome Completo, RG, CPF, E-mail, Telefone e Endereço); a receita escrita completa (ingredientes e modo de preparo) e foto do prato pronto com uma embalagem de um parceiro do Savegnago ao lado do prato.

Sobre o Grupo EP  Credibilidade é tudo

Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.

EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, de Ribeirão, da Central e do Sul de Minas e sites Globo.

Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul.

Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020). 

O Grupo tem também participação societária na Rede Bahia. 

Redes sociais: @negocios.ep

Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/

https://www.empresaspioneiras.com.br/

Fonte Agência ERA de Comunicação e Conteúdo Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também

2Comments

Add yours

Comments are closed.