Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda dia (24)

Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda dia (24)

Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda dia (24).

Começa na próxima semana, o Encontros de Modaevento organizado pelo pioneiro e tradicional curso de graduação em Moda da Faculdade Santa Marcelina (São Paulo), que tem como objetivo debater temas contemporâneos. 

Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda dia (24)
Andrezza Ferreira, estilista

Na estreia (24/5), às 9h30, palestram Andrezza Ferreira, estilista, pesquisadora e criadora da primeira escola com proposta pedagógica de narrativas negras (Escola Neit), e Nathália Grilo, professora de estética e moda afro, que falam sobre o tema “O ensino da moda e narrativas negras”.

Veja Gardênia Cavalcanti apresentadora apoia evento do Maio Laranja, contra pedofilia

Ariane Santos, fundadora da Badu Design

Já às 19h30, a temática é “Olhares sobre o design”, com Ariane Santos, fundadora da Badu Design, negócio que produz materiais de papelaria artesanal, decoração e acessórios com resíduos da indústria têxtil, e Ronaldo Silvestre, estilista e presidente do Instituto de Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI), ONG que atua em capacitação e empreendedorismo no setor de moda.

Confira também Sisem-SP realiza primeira edição virtual do Encontro Paulista de Museus itinerante Oeste

Ronaldo Silvestre, estilista e presidente do Instituto de Igualdade

Silvestre falará sobre o desenvolvimento de roupas e acessórios de maneira artesanal e, também, o trabalho que desenvolve frente ao ITI para fortalecer as aptidões locais em projetos de geração de renda. Ariane conta como é desenvolver produtos sustentáveis.

As inscrições para assistir a essas palestras e outras que fazem parte do Encontros de Moda podem ser feitas a partir de 21 de maio no site da Faculdade Santa Marcelina www.fasm.edu.br

Já viu Maestro João Carlos Martins e Daniel Boaventura em live especial da Bachiana Filarmônica Sesi-SP dia (20)

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas.

Moda discute narrativas negras, aproveitamento de materiais da indústria e geração de renda dia (24)

Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999.

Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).

Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Fonte XCOM Agência de Comunicação Faculdade Santa Marcelina Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal