Faixa Honorífica Conde Koma tem sua 2ª edição no Rio de Janeiro

Faixa Honorífica Conde Koma tem sua 2ª edição no Rio de Janeiro. Foto capa Reinaldo Dutra GM Carlos Robson Gracie e GM João Rezende de Souza Filho.

Instituto Conde Koma

No último dia 27 de março de 2022, foi realizado a segunda edição da Faixa Honorífica Conde Koma, da Comissão Internacional de Honrarias às Artes Marciais do Instituto Conde Koma. O evento outorgou dois imensuráveis Prêmios Internacionais:

– A Faixa Vermelha Honorífica Conde Koma, todavia, a maior homenagem contemporânea Laurel da história do Jiu-Jitsu mundial.

– E a Comenda Internacional Martial Arts, por fim, reconhecendo o trabalho árduo dos homenageados em prol das artes marciais.

O  presidente do Instituto Conde Koma deixou bem esclarecido que, a FAIXA “HONORÍFICA” CONDE KOMA como o próprio nome já diz, é uma honraria que é concedida a atletas, professores e mestres ilustres em reconhecimento a seus méritos na evolução e disseminação do Brazilan Jiu Jitsu e das demais Artes Marciais por todos os continentes.

Os 10 graus, são apenas simbólicos, salientando o status da graduação do patriarca Mitsuyo Maeda, mais conhecido como Conde Koma.

No mezanino da Mansão dos Comendadores, encontra-se uma suntuosa mesa de 22 lugares, onde tomarão assento 21 escolhidos como os Imortais da Ordem Conde Koma.

Na cabeceira principal, uma cadeira vazia revestida com um kimono vai simbolizar o lugar do grande Conde Koma. Só haverá um novo Imortal, caso ocorra a morte de um dos titulares das cadeiras.

Faixa Honorífica Conde Koma tem sua 2ª edição no Rio de Janeiro

Reinaldo Dutra mostra a Mesa de Honra dos Imortais da Ordem Conde Koma – Foto: Helinho Bezerra

Faixa Honorífica Conde Koma tem sua 2ª edição no Rio de Janeiro

Mais uma vez, todos entram devidamente fardados, por fim, com seus kimonos. A cerimônia começa, primeiramente, com o Presidente do Instituto Conde Koma, Reinaldo Dutra, entregando a 1ª Faixa Honorífica ao Grão Mestre Carlos Robson Gracie.

Em seguida, o GM João Rezende de Souza Filho, Conselheiro da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, entrega ao GM Carlos Robson Gracie os Diplomas de Faixa Vermelha 10º Grau da CBJJI, CBJJB e PREV FADDA, bem como o Diploma da Faixa Honorífica Conde Koma.

Nesse momento, o GM João Rezende amarra a faixa Conde Koma na cintura do GM Carlos Robson Gracie sobre aplausos dos espectadores.

Logo após, o GM Carlos Robson Gracie entrega o Diploma e também amarra a Faixa Honorífica na cintura do GM João Rezende. Por fim, os dois Grão Mestres auxiliados por todos os outros mestres presentes, de surpresa, amarram as Faixas Honoríficas Conde Koma no Mestre Reinaldo Dutra, Presidente do Instituto, e no anfitrião Comendador Farid Hanni.

GM João Rezende de Souza Filho – Foto: Helinho Bezerra
Homenageados – Foto: Helinho Bezerra
GM Carlos Robson Gracie – Foto: Helinho Bezerra

Veja também Casa Páscoa Pallato

Fonte EGOSP Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

Veja também

1 Comentário

Adicione o seu

Comentários estão fechados.