LinkedIn: Eventos virtuais continuam como uma tendência após a pandemia

LinkedIn: Eventos virtuais continuam como uma tendência após a pandemia.

90% dos organizadores de eventos B2B concordam que o formato online criou novas oportunidades para o setor.

Os eventos virtuais devem receber quase o dobro de investimentos em 2021, de acordo com o levantamento do LinkedIn, a maior rede social profissional do mundo. Os dados,  parte do relatório “O Cenário de Eventos Virtuais” realizado com mais de 200 organizações B2B no Brasil, mostram ainda que 85% dos entrevistados fizeram  um evento, webinar ou palestra online nos últimos doze meses. 

Confira também Perfis falsos de participantes do BBB já enganam mais de 300 mil nas redes sociais

LinkedIn: Eventos virtuais continuam como uma tendência após a pandemia – Foto Klick Pages

A maioria dos profissionais preferem este formato por não serem afetados pela pandemia, a possibilidade de levar o conteúdo a um público mais amplo e o bom custo-benefício, já que 56% tiveram cortes de orçamento. Diante da necessidade de reorganização na destinação da verba, os brasileiros foram os campeões em alocar recursos para o desenvolvimento de conteúdo. Nos próximos 12 meses, 54% dos respondentes afirmaram ter esta questão como prioridade dentro dos seus respectivos orçamentos. 

De acordo com Ana Carolina Almeida, gerente de marketing do LinkedIn, priorizar esta área é também uma maneira que as empresas encontraram para conseguir a atenção do público. “Com tantos eventos virtuais acontecendo simultaneamente, investir em conteúdo de qualidade é uma estratégia de diferenciação.”

Acontece Lives com ex-Masterchef ensinarão receitas asiáticas no próximo domingo (21)

LinkedIn: Eventos virtuais continuam como uma tendência após a pandemia.
Foto marketing 365

Dessa forma, as táticas de marketing digital ganham ainda força na promoção destes eventos e representam 22% do total da verba disponível. Com a transformação deste mercado, 49% dos profissionais brasileiros afirmam que gostariam de ter mais competências em mídias sociais para melhorar o perfil das organizações e 47% querem aprimorar suas competências e conhecimentos em publicidade online. 

Ana Carolina Almeida reforça que este é um formato que veio para ficar. “Cerca de 79% dos organizadores de evento brasileiros afirmaram que o retorno sobre investimento (ROI) dos eventos virtuais tem sido maior do que o dos eventos físicos. E este é um sinal de que eles estão sendo bem-sucedidos, já que esta é uma das métricas mais importantes para o marketing 一 sobretudo em períodos de recessão econômica, em que as empresas tendem a adotar posturas de austeridade”, afirma. 

LinkedIn: Eventos virtuais continuam como uma tendência após a pandemia
LinkedIn: Eventos virtuais continuam como uma tendência após a pandemia.
Foto Facebook Likedin

Cerca de 83% dos profissionais continuarão organizando eventos virtuais no longo prazo. E, mesmo em um futuro cenário onde o isolamento social não seja uma realidade, 42% do total de eventos devem continuar de forma virtual com 26,5% em um modelo híbrido; apenas 31,5% serão feitos fisicamente.

Metodologia 

Este levantamento foi realizado em 13 países, entre eles o Brasil, com gerentes, empresários e profissionais de marketing e eventos. Para garantir uma diversidade de opiniões, esses organizadores vêm de diferentes tamanhos de negócio, renda, experiência e especialização. 

LinkedIn: Eventos virtuais continuam como uma tendência após a pandemia

Sobre o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo.  Estamos presentes em mais de 200 países e contamos com mais de 740 milhões de usuários, sendo deles 47 milhões de brasileiros. Ajudamos a conectar os profissionais do mundo a oportunidades de emprego e a transformar a forma com que as empresas contratam, divulgam suas marcas e vendem. Nossa visão é criar oportunidades econômicas para todos os usuários do mercado de trabalho. 

Junte-se à maior rede profissional do mundo hoje: www.linkedin.com

Facebook:  https://www.facebook.com/linkedinbrasil

Twitter: https://twitter.com/linkedinbrasil 

Fonte Edelman Brasil  Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também