O espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

O espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

O espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”. Após o sucesso nas livrarias pelo mundo, o consagrado romance sócio-emocional de Augusto Cury, considerado pelo autor uma obra vital de sua carreira, chegou aos palcos no ano passado com direção de Cristiane Natale A temporada teve um enorme sucesso de público e agora faz turnê pelo Brasil.

Considerado o psiquiatra mais lido do mundo nas últimas duas décadas, com 35 milhões de livros em mais de 60 países, Augusto Cury lançou O Homem Mais Inteligente da História em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção.

O espetáculo "O Homem Mais Inteligente da História"
O espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

A adaptação do romance para os palcos é assinada pelo próprio escritor ao lado de Cristiane Natale, que também é responsável pela direção do novo espetáculo. A temporada acontece no Teatro Liberdade, aos sábados a partir de 12 de fevereiro de 2022 “Me senti desafiada a contar essa história fantástica.

A tarefa mais difícil foi escolher dentre tantas vertentes o que colocar em cena, pois o livro possui muitas situações extremamente envolventes. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores”, afirma a diretora.

O espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

A obra conta a trajetória do cientista Marco Polo, especialista no funcionamento da mente, quando ele é desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus, o homem mais famoso da história. “Jesus foi (e ainda é) o maior especialista no território da emoção.

O homem, mestre da sensibilidade, que demonstrou doçura e que enxergou nitidamente além das profundezas da nossa delicada condição humana. Soube lidar com a dor, não se abatia”, explica Cury.

Quem dá vida ao protagonista na peça é o ator Daniel Satti, que participa dessa montagem ao lado de Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso.

Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala sobre autocontrole, criatividade, solidariedade e amor, e ainda trata com sensibilidade temas polêmicos como depressão e violência contra a mulher.

A parceria entre a diretora Cristiane Natale e Cury dá continuidade à transposição da obra do escritor para os palcos, já que eles também são responsáveis pela adaptação de O Vendedor de Sonhos, espetáculo que foi lançado em 2018 marcando a estreia da obra de Cury no teatro e hoje já acumula 120 mil espectadores em mais de 180 apresentações realizadas de norte a sul do país e no exterior.

A estreia de O Homem Mais Inteligente da História ainda repete a parceria com o empresário gaúcho Luciano Cardoso, fundador da Applaus, que é responsável pela montagem e produção executiva das turnês das peças do escritor.

O produtor também responde como CEO da Dreamsellers, produtora do próprio escritor recentemente criada para a transposição de sua obra literária para teatro, cinema e seriados.

O espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Sinopse

Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus.

Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada.

Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião.

A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores.

Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.

FICHA TÉCNICA

Adaptação: Augusto Cury e Cristiane Natale

Direção: Cristiane Natale Elenco: Daniel Satti, Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscila Dieminger e Pietro Alonso.

Direção geral de produção: Luciano Cardoso Assistente de direção: Marcus Veríssimo Cenário e criação de luz: Pitty Santana Trilha sonora: Wagner Passos Técnica de som/luz, pesquisa e edição de trilha: Victoria Venancio.

Figurinos: Débora Munhys Design Gráfico: Lucas Peixoto Gestão Tráfego Digital: AT Marketing Digital Assessoria Jurídica: Ranzolin – Propriedade Intelectual

Promoção: Dreamsellers

Realização: Applaus Gênero: Romance

Classificação etária: 10 anos Duração: 85 minutos

Agenda Turnê: 28 e 29/05 Salvador/BA – Teatro Amado

Veja também Brasil confirma participação Women Economic Forum Bolivia 2022

Fonte Daneil Satti – Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal