Para celebrar o Dia da Consciência Negra, ONG CRIOLA lança plataforma de valorização da história de mulheres negras – Legenda Tereza de Benguela – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
No dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a ONG CRIOLA, em parceria com a Wikimedia Brasil, lança a plataforma “Negras na História”, uma homenagem a mulheres negras como Tereza de Benguela, Zeferina e tantas outras que mudaram o passado, transformam o presente e moldam o futuro.
A plataforma ainda contribui para dar mais visibilidade a nano influenciadoras negras, que são responsáveis pelas pesquisas e criação de conteúdos educativos e culturais.

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, ONG CRIOLA lança plataforma da história de mulheres negras

As galerias “Guerreiras Contra a Escravidão”, “Líderes Religiosas” e “Mulheres Pós-Abolição” fazem parte de um infinito de possibilidades de histórias ainda a serem contadas.
Há, também, espaço para o envio de narrativas de mulheres negras ainda não catalogadas. O intuito da plataforma é valorizar a memória, fortalecer e ampliar as vozes de mulheres negras através do campo das novas tecnologias e do conhecimento antirracista sob licenças de uso gratuito desde que citada a autoria.
“Negras na História” pode ser acessada pelo site da Organização.
Fonte Criola Alter Conteúdo Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
