Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa “Sentinela” no último dia 12

Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa “Sentinela” no último dia 12

Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa “Sentinela” no último dia 12″. Música faz parte do EP “Só Conheço o Mar”, lançado em dezembro de 2020.

No último dia 12 de março, Roberta Campos lança o videoclipe de “Sentinela”, faixa do EP “Só Conheço o Mar”, lançado em dezembro passado pela cantora.

Assista aqui.

Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa "Sentinela" no último dia 12
Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa “Sentinela” no último dia 12

Com direção de André Albuquerque (Dezolas), produção por Roma Produtora e roteiro de Marina Campos e Roberta Campos, as cenas foram gravadas em São Paulo.

O reflexivo clipe mostra imagens de Roberta por tradicionais pontos da capital paulista, captadas por um drone.

Roberta Campos comentou sobre a canção e a escolha dos locais gravados: “Sentinela é uma canção muito pessoal, uma conversa que tenho comigo, onde falo um pouco da minha sensação diante de um mundo urgente de amor, compreensão e resiliência!

Veja também Felipe El e Dora Morelembaum revisitam o trabalho de Di Melo e lançam “Kilário” e “João”

Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa “Sentinela” no último dia 12

O vídeo clipe traduz a solidão, a solitude e a sensação de estar sozinha, no meio de tantas pessoas e dentro de mim!  Escolhi São Paulo como minha casa desde 2004 e a escolhi como o local do vídeo clipe, pois é a melhor tradução desse momento e da parte mais importante da minha vida!  

A Avenida Paulista é o palco de grandes urgências minhas, de conflitos, anseios e também entendimentos, por isso foi um dos lugares escolhidos para a filmagem! Filmamos também próximo ao Parque do Ibirapuera, um lugar bucólico, verde e ainda assim em meio ao cimento, dos carros e da cidade viva!”

Confira já BBB21: Bomba Tiago Lifeirt relembrou ontem porque Gil votaria na Carla Diaz

Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa “Sentinela” no último dia 12

EP “Só Conheço o Mar”

Roberta Campos lançou no dia 11 de dezembro, pela Deck, o EP “Só Conheço o Mar” com cinco músicas inéditas e autorais em meio à pandemia.

Nas faixas “Cada Acorde é Seu”, “Meu Amor é Seu”, “Sentinela”, “Me Leve Pra Voar” e “Tudo Vai Ficar Bem”, disponíveis nas plataformas digitais, a cantora e compositora relata as alegrias, as dificuldades e as nuances de um isolamento a dois e do isolamento em si mesma. Todas as músicas foram inteiramente compostas por Roberta, com exceção de “Cada Acorde é Seu”, assinada em parceria com Marina Campos.

“No momento de isolamento e incertezas eu me recolhi e comecei a fazer canções sobre sentimentos que invadiram o meu peito. Assim comecei a criar Só Conheço o Mar, um compilado de emoções, de um isolamento a dois, um isolamento meu, a retomada ao mundo na certeza de que tudo vai ficar bem. O EP conta sobre o que nada sei e sobre tudo que eu sou!”, afirma a mineira.

Com produção de Roberta Campos, em parceria com Sergio Fouad, a artista acaba por experimentar novas sonoridades no EP, como arranjo de metais, hammond e flugel, mas sem deixar de lado a MPB que corre na sua veia e, claro, também não deixa de tocar seu violão. Embora as músicas agora estejam repletas de elementos sonoros, ainda é o característico violão de Roberta que comanda as melodias.

Já viu Roberto Ferrari responde no Canal Click Jo Ribeiro amanhã dia 12/03

Roberta Campos lança reflexivo clipe da faixa “Sentinela” no último dia 12

Roberta assinou a produção de alguns singles anteriormente, como “Último Romance”, ”O que é o Amor” e “Quase sem Querer”, no entanto, ocupa pela primeira vez a função de produtora de um produto. “Esse é o primeiro EP/disco que assino como produtora, um aprendizado bonito, onde guio minha arte junto do amigo Sergio Fouad e músicos incríveis da cena paulistana. Me sinto livre e pronta para alçar novos voos!”, completa.

As cinco canções foram criadas no período de isolamento e levadas ao estúdio durante a retomada gradual das atividades, seguindo todos os protocolos e diretrizes recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

1 Comment

Comments are closed.