SPLASH o novo entretenimento da UOL. Novo hub substitui o UOL Entretenimento e inova ao promover conteúdo jornalístico e de entretenimento aliado a criatividade, formatos interativos e linguagem das redes sociais.
Canal conecta audiências, conteúdo e marcas por meio de novas narrativas, séries exclusivas e soluções digitais.
O UOL, maior empresa de conteúdo e tecnologia do Brasil, lança o SPLASH, a nova plataforma de entretenimento da marca, que é pioneira na internet e recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês em sua homepage. A novidade substitui o UOL Entretenimento, mantendo seu rigor editorial, mas em abordagem mais descontraída.
O site entra no ar hoje, com layout e narrativa mais interativos, linguagem das redes sociais e diversas novidades no conteúdo. Focado na experiência mobile, de onde vem boa parte da audiência, mas também disponível para desktop.
O SPLASH trará conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque. Além disso, a marca aposta em uma melhor experiência de navegação para alavancar a interação com a audiência.
Confira também James Lisboa leiloa obras de arte do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira
Homepage do SPLASH
O novo time de colunistas terá 11 “splashers”, entre eles Fefito, Maurício Stycer, Chico Barney, Aline Ramos e Andreza Delgado. Além das seções de celebridades, cinema e música, já aclamadas entre os leitores, o SPLASH também contará com a “memelândia”, seção com curiosidades e bastidores dos memes e trends em alta no momento.
Luís do Vale, Gerente Geral de Marketing do UOL, ressalta a relevância do lançamento para a marca: “O SPLASH reunirá o melhor do entretenimento num só lugar e para pessoas de todas as idades. Com esta novidade, queremos reforçar o nosso relacionamento com quem já nos acompanha e atrair novos seguidores, principalmente do público teen”.
O SPLASH já nasce como maior site de entretenimento do Brasil. Com uma audiência relevante e cativa, a plataforma é o espaço ideal para que anunciantes se comuniquem com um público jovem e altamente engajado, contando com todo o prestígio do Grupo UOL.
“Com o SPLASH, mudamos a maneira de enxergar e oferecer entretenimento. O desafio é ser mais informal, mais leve e direto ao ponto, evitando o textão e, ao mesmo tempo, mantendo a credibilidade que é premissa para o jornalismo do UOL.
SPLASH o novo entretenimento da UOL, quer ser a melhor opção para as pessoas se divertirem enquanto se informam sobre música, filmes, séries, artistas, famosos, memes e assuntos que bombam nas redes sociais”, explica Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.
Além da cobertura de notícias, o site também vai apresentar novas séries para descontrair a audiência. A “Lado B”, por exemplo, vai usar threads para contar o que os artistas fazem quando não estão sendo artistas, ou quais os principais lançamentos nas plataformas de streaming, nos stories da “Quintou”.
A nova plataforma ainda vai provocar um flashback com a série de vídeos “Oi, sumido”, um programa cheio de nostalgia com o elenco de atrações que ficaram no passado, como “Chiquititas” e temporadas antigas de “Malhação”.
O lançamento de SPLASH amplia o portfólio de projetos editoriais de sucesso do UOL, que bateu o recorde de audiência em seu site, com mais de 1,04 bilhão de sessões em abril de 2020. SPLASH o novo entretenimento da UOL.
Para ficar por dentro das novidades do entretenimento, dê um SPLASH.
Sobre o Grupo UOL
O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 24 anos de trajetória, o UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços.
Com cobertura de 94% da internet brasileira (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), a homepage do UOL recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos/mês.
O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros.
O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs.
A Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online.
SPLASH o novo entretenimento da UOL
Acesse: www.uol.com.br/sobre
Fonte XCOM Agência de Comunicação UOL – Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal
Leia também Kyra Gracie mostra o barrigão em foto com Malvino Salvador
[…] Confira SPLASH o novo entretenimento da UOL […]
[…] Veja também SPLASH o novo entretenimento da UOL […]