Atletas brasileiros utilizam o Restaurante Kachimeshi em bases de preparação para os Jogos de Tóquio.
Em ação da Ajinomoto do Brasil com o COB, os refeitórios dos centros de treinamento do Time Brasil no Japão levam o nome do programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”.
Enquanto acertam os últimos preparativos a poucos dias da abertura dos Jogos de Tóquio, marcada para esta esta sexta-feira (23), os atletas do Time Brasil são apresentados a um dos pilares do Projeto Vitória, o programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®”.
Os refeitórios de sete bases preparadas pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) para os brasileiros no Japão foram batizados de “Restaurante Kachimeshi®”, nome do programa de educação nutricional desenvolvido pelo Grupo Ajinomoto e que incentiva uma alimentação equilibrada, saborosa e que atenda às necessidades específicas de cada atleta.
Veja https://www.ajinomoto.com/
Nestas bases do COB no Japão, que estão localizadas nas cidades de Saitama, Chuo, Sagamihara, Ota, Miyagase, Enoshima e Hamamatsu, os refeitórios terão em sua entrada um banner com o nome “Restaurante Kachimeshi®”, ao lado de totens de álcool em gel.
Haverá ainda jogos americanos descartáveis, produzidos em três modelos diferentes, com informações sobre o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, para contribuir com a educação nutricional dos atletas e incentivar uma alimentação balanceada em diferentes momentos do treino.
“Estamos muito felizes em poder realizar esta ação junto com o COB nas bases de aclimatação dos atletas brasileiros que irão competir em Tóquio. O Grupo Ajinomoto sabe que a alimentação é parte fundamental na preparação de todo esportista.
Confira também Daniel Steve alcança o Poder on Line com seu programa diário
Por isso, compartilhar os conceitos do programa ‘Alimentação para Vencer – Kachimeshi®’ às vésperas de uma competição tão importante como essa nos enche de orgulho”, afirmou a gerente de estratégias em Marketing-Nutrição da Ajinomoto do Brasil, Marilia Zagato.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atualmente, 32 atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte relativo à nutrição, que inclui a ingestão de aminoácidos, de acordo com o programa Alimentação para Vencer – Kachimeshi®.
Já viu Inverno na Montanha: Terras Altas da Mantiqueira
Atletas brasileiros utilizam o Restaurante Kachimeshi
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios.
Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos.
A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef.
Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.
No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar).
Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo.
O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Fonte Race Comunicação Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal