Westwing e Verena Smit: rotina com poesia. Por meio de seu Studio VS, a multiartista paulistana criou uma linha de peças colecionáveis para a casa.
O trabalho de Verena Smit é inconfundível, graças ao seu estilo delicado, autêntico e minimalista.
Nesta primeira colaboração com a multiartista, os clientes terão acesso às peças exclusivas Studio VS para Westwing entre os dias 22 e 26 de outubro*.
Nessa coleção, a poesia das criações de Verena surgem em objetos como almofadas, guardanapos, jogos americanos, estandartes e pratos decorativos, para serem usados em diferentes ambientes e propostas.
Veja também As escolhas de Costanza | Westwing Br
“Os meus queridinhos da coleção definitivamente são os pratos e os guardanapos. Os pratos ‘fome e apetite’ foram criados em dupla. Mas dá para pensar em ter um poema para a parede…
Nos guardanapos, gosto da ideia de que você pode usá-los em uma conversa à mesa, discutindo sobre as cartas de amor, mas também acho lindo colocar na parede apenas com preguinhos, bem delicado”, afirma Verena.
A artista conta que os textos dos guardanapos vieram, por exemplo, de uma leitura que a marcou muito na época em que estava desenvolvendo a coleção: “elas vieram do livro ‘Cartas de Amor de Mulheres Notáveis’, uma seleção de cartas escritas entre os séculos XVI e XVIII com frases e contextos muito atuais.
Pensei que as pessoas deveriam conhecer não só as cartas, mas também essas mulheres“, explica. Entre as autoras, figuram nomes históricos como Abigail Smith Adams (1744-1818), e a poeta Emily Dickinson (1830-1886).
Ao todo, são seis textos de escritoras americanas que falam especialmente sobre sentimentos, tema que permeia o trabalho de Verena e, principalmente, o seu Studio VS.
“O Studio VS veio da vontade de criar livremente, sem um ‘engessamento’ da arte, de poder colocar em prática tudo o que eu gosto e criar peças que podem ser usadas, ou também emolduradas, virarem decoração“, explica.
Sobre o processo de desenvolvimento dessa coleção para o Westwing, Verena conta que, mesmo em um contexto mais desafiador e singular, a inspiração – pra nossa sorte! – sempre vem: “artista acaba criando muito na adversidade e no conflito.
Não só em relação à questão histórica, mas como um momento de olhar para as nossas próprias emoções e ansiedades“, afirma.
Toda essa inspiração você confere na campanha Studio VS para Westwing, entre os dias 22 e 26 no Westwing.
Westwing e Verena Smit: rotina com poesia
Verena Smit
Formada em fotografia e comunicação social com ênfase em cinema, é uma multiartista de olhar sensível e ao mesmo tempo afiado. Iniciou sua jornada criativa no teatro aos 14 anos.
Escolheu cedo a expansão do conhecimento como técnica e propósito, e leva suas ideias para fotos, serigrafias, objetos, performances.
Muito além da fruição estética, com a liberdade própria, seu trabalho é sobre tocar corações e fortalecer a alma.
Verena é paulistana, nascida em 1984. Tem dois livros publicados, sendo o último deles “Eu Você” pela editora Paralela em 2016.
É colaboradora criativa brasileira da marca italiana Gucci desde 2015. Seu trabalho já passou pelas páginas de publicações renomadas como Vogue Brasil, Harper’s Bazaar Brasil e Folha de São Paulo. Também contribuiu para projetos de grandes marcas brasileiras, como Arezzo, Fórum e Melissa, além de artistas como Marcelo D2.
verenasmit.com.br
@verenasmit
Westwing
Seu shoppable magazine, exclusivo para membros cadastrados, com campanhas diárias de curta duração, milhares de novos produtos todos os dias no ar, marcas e oportunidades exclusivas – até 70%OFF – além de fartas doses de inspiração.
westwing.com.br
@westwingbr
Fonte Westwing Jean RP Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo
[…] Veja também Westwing e Verena Smit: rotina com poesia […]