A moda e a imagem andam juntas?

A moda e a imagem andam juntas?

A moda e a imagem andam juntas? Em tempo de pandemia, o setor da moda está tendo que se reinventar.

Vários estilistas, marcas e empresas tiveram que se adaptar às novas regras, e muitas tiveram que criar lojas on line, rapidamente para não quebrarem de vez.

Com o setor afetado, o que era para ser vendido, como lançamento inverno tornou se, peças de estoque, e porque não dizer de ação em promoção.

E para alinhar as várias dúvidas, buscamos uma boa explicação e suas diferenças, sobre a Grife e a Marca. Afinal a moda e a imagem andam juntas?

A Grife Vinda do francês graphie, que significa grafia, ou seja, a representação escrita de uma palavra, a grife leva o nome de seu estilista e está relacionada à criação e produção manual de peças exclusivas e de luxo, a alta costura. Segue os nomes abaixo das principais grifes do mundo.

A Marca diferente de grife, representa uma empresa com produção em maior escala e que não necessariamente leva o nome de seu principal estilista.

Em caso das marcas de luxo, os conceitos de exclusividade e qualidade se mantêm, o que pode causar confusão. A Dior, por exemplo, é uma grife com suas produções super exclusivas de haute couture, ou alta costura, e é uma marca de luxo com sua produção prêt-à-porter e de artigos de perfumaria.   

Conheça as TOP 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas do Mundo

  • YSL. A Yves Saint Laurent (YSL) é uma marca francesa de alta costura, acessórios, prêt-à-porter, e joalheria criada, em 1961, pelos estilistas Yves Saint Laurent e Pierre Bergé. …
  • Dior. A Dior é uma empresa francesa, sediada em Paris, criada por Christian Dior, em 1946. …
  • Prada. …
  • Burberry. …
  • Cartier. …
  • Rolex. …
  • Chanel. …
  • Gucci…

Veja também Vista-se para um inverno de quarentena

A moda e a imagem andam juntas?

Por isso fomos atrás e “perguntamos a uma pessoa antenada as mudanças, o arquiteto designer de interiores, floral designer e organizar de eventos sociais Marcelo De Meo, nos revelou sobre a moda, ter elegância e estilo”.

1). Mas afinal como ficarão as famosas grifes e marcas famosas? Segundo Marcelo Grife ou Marcas com ( um nome consolidado) tem uma gama de produtos, além das roupas. As vendas podem ser on-line mas como vimos na Europa onde se concentram as melhores grifes, já estão abertas. Com relação a valores, acredito que terão que reinventar, com valores e também ações sociais.

2). Ao vestir uma roupa de marca, agrega valor ao estilo ? Ele diz que ”sim por isso são grife ”

3). Qual profissão deve se preocupar com a aparência? Segundo Marcelo todas, mas principalmente as que lidam com público, moda e estética.

4.) Investir na aparência é muito importante? Sim, segundo Marcelo desde que seja autêntico, isto é, seja você mesmo com seu estilo. Uma boa aparência, bem cuidado e elegantemente trajado para uma determinada ocasião é o mínimo adequado as pessoas que queiram ter convívio social.

A moda e a imagem andam juntas?

5). Quais cuidados o profissional deve se ter para não vestir se errado? Bem como bem antenado Marcelo diz que deve se ater ao local onde irá, cada ambiente pede um traje, diurnos matutino e vespertino e noturno, trabalho, almoço, coquetel, jantar ( formal ou informal) e eventos solenes. Praia, campo cidade.

6). Se um consultor(a) de imagem dizer para o(a) cliente comprar roupas caras, e acessórios, pois o uso irá valorizar a profissão dela na hora dela cobrar por seus serviços, está correto ? Marcelo diz que em seu ponto de vista, um consultor é contratado para ajudar a montar um estilo, e não é necessariamente convencer de comprar roupas ou acessórios de valor agregado as grifes.

7). A elegância é mais importante que um traje? Andam junto ou não tem nada haver? Por isso os serviços de um personal é importante, pois querer mudar o estilo de uma pessoa, irá precisar analisar bem o biotipo e as características dela, principalmente físicas, aliado ao curso de etiqueta social caso a pessoa não tenha, podemos dizer que irá agregar.

Mas ressalto que as pessoas precisam SER primeiro do que TER, pois não adianta ter estilo e as roupas não lhe cairem bem, elegância é saber primeiro o que lhe veste bem conhecer seu corpo e a partir daí, analisar se deverá mesmo usar algo da moda atual. Uma pessoa com estilo e elegantemente trajada não necessariamente acompanha ou usa a moda vigente.

https://www.instagram.com/p/CBVkAa2AbjW/?utm_source=ig_web_copy_link

A moda e a imagem andam juntas?

Agradecemos ao Marcelo por esta oportunidade ele que também é “palestrante sobre arte de receber e espiritualizado, e realiza trabalhos em grupos sobre o despertar espiritual para Nova Era de Luz.

A moda e a imagem andam juntas?

Fonte Jo Ribeiro Assessoria de Imprensa – Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Veja também Dani Calabresa parabeniza Fábio Porchat com vídeo engraçado

1 Comment

Comments are closed.