A semana de moda apresenta Metaverso

A semana de moda apresenta  Metaverso

A semana de moda apresenta Metaverso. Foto divulgação – FFW

A novidade acaba de chegar para uma semana de moda no metaverso. E quem disponibiliza é a plataforma Decentraland que anunciou para o dia 24 de março a primeira Metaverse Fashion Week, com quatro dias de desfiles, showrooms, lojas, palestras e eventos virtuais.

A semana de moda apresenta  Metaverso
A semana de moda apresenta Metaverso – Foto divulgação

Antes de continuarmos a escrever sobre a novidade vamos esclarecer afinal, o que é METAVERSO: Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “Internet”.

A semana de moda apresenta Metaverso- Foto divulgação – FFW

Segundo a FFW o Decentraland que é uma plataforma de realidade virtual alimentada pela blockchain Ethereum, esta investindo pesado na moda e já é uma das referências mais conhecidas no metaverso, com vários investidores comprando terrenos, já que os usuários podem comprar e vender imóveis digitais, enquanto exploram, interagem e jogam dentro deste universo virtual.

A ideia da Metaverse Fashion Week, certamente tomo força por conta da pandemia, sendo o espaço virtual para as semanas de moda globais e também uma espécie de test drive para as marcas testarem a tecnologia de uma plataforma de mundo virtual.

A semana de moda apresenta Metaverso – Foto divulgação

Avatares desfilarão os itens que podem ser compráveis e vestíveis no mundo virtual – podemos também esperar que algumas marcas reproduzam no mundo físico algumas peças.

Entre as marcas famosas que participam, há boatos de que estão confirmadas Hugo Boss, Burberry e Balenciaga e, segundo a organização, ainda há mais marcas de luxo, emergentes e criadores digitais envolvidos no projeto.

A semana de moda apresenta metaverso

E tem como participar:

A semana acontece de 24 a 27 de março e você acessa a partir do site do Decentraland – lá tem todas as informações, tipo um manual para iniciantes de como interagir com a plataforma. Aqui tem os anúncios dos eventos que acontecem por lá e o FAQ (conteúdos em inglês).

Para cessar o Decentraland, você precisa de um computador PC ou Mac com Chrome, Firefox ou Brave instalados. E para ter uma experiência completa, você precisa da carteira digital, que funciona como sua conta pessoal.

O lado b do metaverso, a chegada do metaverso certamente foi reconfirmada pela pandemia, que digitalizou diversas experiências físicas, das peças de teatro aos desfiles de moda.

Veja também Escolha os kits que vão fazer o seu verão

A moda se abriu modo full para o digital, em dois anos, muito mudou. O que, de certa forma, democratizou as semanas de moda.

Enquanto no mundo físico a gente tem que ser convidado para um desfile, no digital, todos irão assistir a mesma coisa do mesmo jeito.

Fonte CAMILA YAHN/FFW – Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal – FFW

1 Comment

Comments are closed.