África Fashion Week Brasil confirma presença de estilistas e marcas africanas. Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
A princípio, a 1ª edição da AFW no Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento irá reunir designers consagrados e aptos a promover a interação entre gerações, ativação de marcas, workshops de inovação do setor, nos segmentos B2B e B2C e encontros privados com investidores.
Além disso, a estratégia e o foco principal do evento é lançar mão da moda como um instrumento de sustentabilidade e de mudança social. AFWB é uma ferramenta de combate ao racismo estrutural, responsável pela manutenção de um mercado de moda eurocentrado”, ressalta Silvana Saraiva, presidente do Instituto Internacional Feafro e realizadora do evento.
Hoje, a AFW soma 12 anos de história e é um dos mais importantes eventos de moda do Reino Unido e do Centro Oeste africano. Foi fundada pela Rainha Ronke Ademiluyem em 2011. Em 2018, assinou com Instituto Internacional FEAFRO a transferência know-how e tecnologia para realização da AFWB.
África Fashion Week Brasil confirma presença de estilistas e marcas africanas
Ainda assim, a moda tem se destacado como a plataforma para mostrar a força e a diversidade do design africano. Verifica-se uma demanda reprimida no seio de parcela relevante da sociedade, que busca uma identidade que combina com seu estilo de vida em sinergia com sua ancestralidade.
Logo, referências textuais de marcas e estilistas, que estarão presentes na AFWB, quando também irão disponibilizar peças de vestuário, e estabelecer networking com estilistas, designers e empresários brasileiros.
Chiefo! é uma marca de moda masculina para o cavalheiro global altivo e elegante. É especializada em roupas masculinas urbanas e de inspiração étnica, produzida na Nigéria.
Piillz e Poizn, abreviada para ‘Ppoizn’, é uma marca de moda feminina fundada em 2018. Exibe luxo vanguardista, voltado à mulher sexy, ousada e confiante. Foi concebida para se tornar item básico no guarda-roupa de todas as mulheres.
Mary Martin London é uma designer de moda inspiradora e premiada. Hoje, é reconhecida como uma das principais estilistas internacionais e muito respeitada por seus pares em todo o mundo. Tem uma seleta clientela de celebridades.
As coleções de Mary Martin London incluem uma homenagem a David Bowie, o “Cecil the Lion Dress”. apresentado na BBC News. Também apareceram em vários editoriais, incluindo The Huffington Post, The Daily Mirror, The Telegraph, Elle, a revista francesa ‘Slave’, Switch e a revista Meade.
Fashionbyashani é uma marca africana contemporânea que cria roupas elegantes com a máxima atenção aos detalhes. Usa estampas e tecidos africanos com um toque de simplicidade. Busca causar impressões duradouras no coração dos clientes. Nascida em 2018, é artesana,além de exalar clase e requinte.
Zeenajesty é uma marca feminina para a mulher estilosa, que ama conforto e também quer alcançar desqtaque máximo. Zeenajesty é uma linha de roupas de origem africana, produzida na Nigéria e todos os produtos são feitos com atenção obsessiva aos detalhes.
Abi Créations encarna o estado de espírito de sua criadora, que vive entre a África natal e Paris. Uma bela mistura África- Ocidente, com muito charme e originalidade. Todos os modelos são feitos à mão – atemporais, chiques e sóbrios.
Eegobyego é uma marca de moda que combina arte e cultura africana. Usa padrões de tecido com estilo ocidental e cada peça fala por si mesma pela singularidade. É projetada para oferecer conforto, estilo e elegância.
Veja também no Portal do seu dia a dia: Entenda de uma vez por todas a nova taxação
Fonte Pro Cultura Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
[…] Veja também África Fashion Week Brasil confirma presença de estilistas e marcas africanas […]