Entenda de uma vez por todas a nova taxação. De antemão, as redes de fast fashion e marketplaces, tiveram que aderir as novas medidas.
Logo ontem, a internet entrou em pânico segundo o site do FFW dos inúmeros vídeos de usuários reclamando sobre as mudanças de taxação, especialmente em compras de marketplaces globais e da fast fashion.
Além disso, entre as especulações e terrorismo virtual, a primeira dama Janja da Silva comunicou que em conversa com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi concluído que: “se trata de combater a sonegação de empresas e não dos consumidores”, segundo FFW.
As medidas foram tomadas pelo fato de que pequenas, médias e até empresas de grande porte comprarem itens os itend nas redes de fast fashion e marketplaces para revenda, não declararem e nem recolherem impostos sobre as mercadorias.
Assim por isso, para conter a prática, encomendas de até US$ 50 (cerca de R$ 250), antes isentas, passarão a ser analisadas com mais afinco, a fim de conter o “contrabando digital” – expressão criada para a prática, que tem dividido opiniões.
Entenda de uma vez por todas a nova taxação
Ainda não foi confirmada a data de que a nova regra passará a funcionar. Segundo a Folha: “A ideia é que o tributo seja recolhido antecipadamente pelo vendedor, que poderá repassar o custo para o consumidor. Se não for recolhido antes, caberá ao destinatário pagar o valor do imposto na agência dos Correios”.
Veja também Empreendimento assinado pela Pininfarina em Goiânia tem 75% das unidades vendidas em lançamento
Você acha que o impacto dessa mudança será mais positivo ou negativo?
Fonte FFW Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
[…] Veja também no Portal do seu dia a dia: Entenda de uma vez por todas a nova taxação […]