Lifting facial promove definição dos contornos

Lifting facial promove definição dos contornos

Lifting facial promove definição dos contornos, além da redução de rugas e flacidez de forma natural. Médico Dermatologista Luann Lôbo conta como é o procedimento considerado minimamente invasivo e com resultados imediatos. (A modelo e atriz Camila Travaglini fez recentemente o lifting facial). 

Manter a pele saudável, livre das incômodas ruguinhas e da flacidez que teimam em aparecer com o passar do tempo, é o sonho de qualquer pessoa, né?

Mas a maioria quer um resultado natural, sem forçar muito a barra ou correr o risco de perder as expressões.

Lifting facial promove definição dos contornos
(Dr. Luann Lôbo ao lado da modelo e atriz Camila Travaglini que fez recentemente o lifting facial)
Lifting facial promove definição dos contornos

E melhor ainda se isso puder ser conquistado de forma minimamente invasiva, sem a necessidade de complicadas cirurgias plásticas ou de grandes cortes. 

Pois hoje em dia, o avanço da medicina e da tecnologia é um aliando e tanto para a saúde e os procedimentos estéticos.

E um dos métodos mais procurados para dar aquele up na pele e na aparência do rosto é o Lifting facial. 

Apesar de ser considerada uma cirurgia, trata-se de uma técnica pouco invasiva e que não necessita de internação.

Lifting facial promove definição dos contornos

Lifting facial promove definição dos contornos

“O lifting facial, feito com fios na região temporal, é um procedimento pouco invasivo, sem downtime ou isolamento em casa necessário, mas de caráter cirúrgico, apesar de não haver pontos ou marcas faciais aparentes após a realização.

A paciente, caso se sinta confortável, já pode retomar imediatamente as atividades sociais e de trabalho”, explica o médico dermatologista Dr. Luann Lôbo, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. 

Segundo Dr. Luann, nesta técnica de lifting facial é abordada a região temporal posterior da face, que fica atrás da linha dos cabelos.

“Neste local realizamos uma tração, responsável pelo lifting dos 3 terços da face. Arqueamos o olhar, diminuímos a flacidez palpebral, melhoramos o aspecto de cansaço das olheiras, definimos melhor as maçãs do rosto e a linha da mandíbula (criando ou otimizando o efeito chamado de “top model look”).

Através desse procedimento também é possível atenuar as marcas do bigode chinês e da chamada “linha de marionete” (na lateral do queixo). Melhoramos, portanto, a flacidez facial e a definição dos contornos”, detalha o médico. 

Como o procedimento requer um preparo do couro cabeludo e dos cabelos, feito na própria clínica, todo o processo deste lifting facial dura em média entre 1h30 e 2h. E o melhor: os resultados já podem ser notados imediatamente, logo após o término da intervenção!

Indicações

De acordo com o dermatologista, este lifting facial é indicado para aquelas pessoas quejá possuem algum grau de flacidez facial, incômodo que costuma a aparecer após os 33/35 anos. 

O procedimento também pode ser feito por quem busca uma maior definição dos contornos do rosto, chamado hoje em dia de beautification. 

“O diferencial deste lifting facial é que, em muitos pacientes, conseguimos aguçar traços e contornos sem ter que recorrer a preenchedores ou volumizadores.

Assim, melhoramos a definição ao mesmo tempo em que conseguimos um efeito de leveza, uma espécie de emagrecimento da face”, ressalta o médico.

E como os homens andam cada vez mais vaidosos e querendo cuidar da saúde e da estética, esta técnica de lifting também é indicado para eles. O Dr. Luann só ressalta um ponto que pode ser, a princípio, um pouquinho negativo para o público masculino.

“O cuidado que devemos ter é que, nos homens, geralmente, não há muito volume de cabelo na região das têmporas.

Sendo assim, a região manipulada pode ficar à mostra e, até a completa cicatrização do procedimento, daria para ver que o paciente passou por uma intervenção no local. Na grande maioria das mulheres, o cabelo esconde a região manipulada. Tudo depende do nível de discrição do paciente.”

Uma grande preocupação dos pacientes, quando se trata de cirurgias, ainda que minimamente invasivas, é quanto aos cuidados no pós-operatório.

Apesar de não necessitar de longa internação, nem repouso absoluto, o lifting também requer atenção, principalmente em relação aos medicamentos.

“Prescrevemos medicação para dor e prevenção de infecções, como é comum em outros procedimentos cirúrgicos. O paciente também deve ficar afastado das atividades físicas por duas semanas”, aconselha Luann.

Eo tempo de duração dos resultados do lifting varia entre os pacientes. Isso porque depende de fatores, como idade, grau de flacidez, formato anatômico do rosto e até associação com outros tratamentos.

Mas o dermatologista explica que, em geral, os benefícios do procedimento duram em torno de dois a três anos.

Satisfação garantida

A modelo e atriz Camila Travaglini, fez recentemente o lifting facial com o Dr. Luann Lôbo e ficou encantada com a praticidade e os resultados do método. 

“Foi muito tranquilo. Estava ansiosa, era algo que queria muito fazer. E não doeu! Foi uma anestesia local, não senti absolutamente nada.

Logo após já comecei a tomar a medicação prescrita, então realmente não senti dor nem com o fim do efeito da anestesia. Claro, fica um pouco sensível no local da incisão, mas dor não tem. É muito tranquilo”, diz Camila.

E ela ficou ainda mais satisfeita com os resultados obtidos através do lifting, segundo ela, até muito melhor do que esperava. “Eu amei! Estou literalmente me amando!

Nos primeiros dias estava um pouquinho inchada, mas ninguém notou, só eu mesmo porque sei que fiz o procedimento. Não fiquei roxa, nem com hematomas. O curativo é pequeno e dá pra esconder”

Adepta dos procedimentos estéticos, Camila conta que já passou por vários e não tem o menor problema em revelar que recorre às modernas técnicas para cuidar da aparência. 

“Não tenho esse problema de esconder os procedimentos que já fiz. Acho que eles aumentam a autoestima, a autoconfiança e o bem-estar mental das pessoas.

Então, por que não? O importante é sempre buscar profissionais qualificados que dominam a técnica”, aconselha a artista. 

Veja também Dia dos pais: de acessórios produzidos com cânhamo a produtos de beleza

Fonte Amanda Galdino Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal