Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar

Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar

Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar.

Designer de joias cria franquia de bijuterias para ajudar mulheres que perderam emprego durante a pandemia

Fazer bijuuterias sempre foi um hobby para a designer Mara Terra. Com dificuldade de encontrar peças que atendessem exatamente ao seu estilo, a profissional passou a desenvolver as próprias bijouterias, inspiradas no clima praiano de Florianópolis, onde vive.

Não demorou para que as amigas mais próximas começassem a fazer encomendas de suas pulseiras e colares. “Com a pandemia, algumas perderam o emprego e começaram a encomendar peças para revender. O sucesso foi tão grande que logo percebemos a oportunidade de negócio. Assim nasceu a Da Cor do Mar”, lembra.

Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar
Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar

Ao lado do marido, Wanderson Leite, que preside um grupo com 12 empresas diferentes, Mara começou a trabalhar na ampliação do portfólio. Hoje, são mais de 45 modelos que totalizam quase 100 peças diferentes.

O conceito de moda praia urbana caiu no gosto do público e hoje já são três unidades franqueadas, sendo uma em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, outra em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul e no litoral norte de São Paulo. “Entendemos que era preciso apostar em um negócio de fácil operação, giro rápido e alta lucratividade. Felizmente, conseguimos entregar 120% de lucro já na compra do primeiro kit de peças, sem cobrar por uma taxa de franquia ou necessidade de um ponto comercial”, explica o empresário.

Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar

Desenvolvidas para realçar o melhor lado de cada mulher, as peças visam destacar a personalidade individual de cada uma. O foco são as mulheres que adoram um dia de sol e um mergulho no mar, mas sem abrir mão da vaidade e elegância, mantendo um espírito leve e jovem, independentemente da idade. “O maior objetivo das nossas peças é levar a brisa do mar e todo o clima litorâneo para onde quer que a mulher vá. São peças versáteis e atemporais”, explica Mara.

As bijouterias prezam pela qualidade e design diferenciado. “Apostando na paleta de cores rosa, laranja e azul como cores principais, a coleção é elegante, autêntica e atende aos desejos da mulher praiana brasileira. O design feito em cordão traz um estilo navy, que além de garantir conforto e descontração para o look do dia a dia, possibilita um toque elegante para os dias de lazer”.

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E as novidades não vão parar por aí. Já no segundo semestre, a marca planeja lançar uma linha de acessórios, com saída de praia, água de cheiro, bolsas e chapéus. Tudo para compor o visual completo da mulher com alma litorânea.

Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar – Crédito Gilberto-Araujo

Mara Terra transformou as peças que fazia para uso próprio em um lucrativo negócio na Da Cor do Mar

Além das franquias home-based, a empresa planeja a abertura de quiosque em shoppings e estantes em redes varejistas. “Estamos com grandes expectativas para ampliar a capilaridade da marca e levar essa opção de empreendedorismo a um grande número de mulheres brasileiras”, finaliza Leite.

Sobre a Da Cor do Mar:

Instagram: @dacordomarbr

Site: www.dacordomar.com

Fonte Informa Mídia Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal -Gilberto-Araujo