Marca Paulistana, MyBasic, assina manifesto ‘Seja Antirracista’

Marca Paulistana, MyBasic, assina manifesto ‘Seja Antirracista’

Marca Paulistana, MyBasic, assina manifesto ‘Seja Antirracista’ criado pelo ID_BR em parceria com o Sistema B Brasil.

Compromisso visa fomentar práticas antirracistas para empresas e pessoas físicas fazendo chamamento para uma sociedade racialmente mais igualitária.

MyBasic, marca paulistana de básicos sustentáveis sempre esteve atenta e preocupada com as questões que tangem a responsabilidade social. Com a série de protestos gerados no último mês a respeito das vidas negras e sua repercussão nas mídias sociais, a etiqueta firmou um compromisso sério e responsável assinando o manifesto ‘Seja Antirracista’ criado pelo ID_BR em parceria com o Sistema B Brasil.

Os diversos acontecimentos no Brasil e no mundo evidenciaram o racismo vivido diariamente por pessoas negras, é  fato que o assunto é pauta diária para pessoas não brancas e frequentemente denunciada em nossa sociedade. Ainda assim, a proporção dessa onda de protestos, gerada em consequência da morte de pessoas negras, foi diferente por ter ocorrido em meio a uma pandemia e dominou as redes sociais com quadros pretos em poucas horas. O ID_BR e o Sistema B Brasil decidiram então lançar um manifesto para que as ações fossem contínuas.

Marca Paulistana, MyBasic, assina manifesto 'Seja Antirracista'

Veja também Três presentes para pais que adoram gastronomia

Marca Paulistana, MyBasic, assina manifesto 'Seja Antirracista'

Práticas Antirracistas

– Dissociar a trajetória de pessoas negras única e exclusivamente do racismo.
– Denunciar o racismo em suas diversas formas e manifestações de violência.
– Apoiar pessoas negras.
– Se é pessoa branca, falar mais do racismo com e entre pessoas brancas.
– Espalhar a necessidade da educação antirracista.
– Educar-se sobre a temática racial e o racismo estrutural no Brasil.
– Não dizer que só́ existe a raça humana para minimizar as discussões sobre raça e racismo.

Para esse mês de julho a marca estreia uma série de perfis em seus canais de comunicação batizada de ‘Mulheres Inspiradoras’, que irá apresentar as histórias de mulheres, principalmente negras, suas contribuições para a sociedade e seu olhar sobre o mundo enfatizando o pacto com o intuito de “Dissociar a trajetória de pessoas negras única e exclusivamente do racismo“. A MyBasic irá também trazer convidadas que irão assumir o Instagram da marca com o propósito de falar com os cerca de 92 mil seguidores baseado na premissa do pacto de “Apoiar pessoas negras” e “Educar-se sobre a temática racial e o racismo estrutural no Brasil.”.


Para saber mais sobre o pacto acesse sejaantirracista.org/  e conheça mais sobre as ações da marca no site mybasic.com.br e Instagram @mybasic.

Marca Paulistana, MyBasic, assina manifesto ‘Seja Antirracista’


Serviço:
https://www.sejaantirracista.org/
https://www.mybasic.com.br/
@mybasic

Leia também Romana Novais conta como Alok descobriu sua segunda gravidez

Fonte Bossa Comunicação Assessoria Imprensa – Foto divulgação – Arquivo Pessoal – Crédito Fotos: Thais Vandanezi – Modelo Lisa S

Leia também Giovanna Ewbank se derrete ao exibir momento fofíssimo com o filho recém-nascido, Zyan: ”Amor”

1 Comment

Comments are closed.