Melissa se junta ao LabJaca para criar bolsas para o Dia das Mães feitas por mulheres de comunidades carioca.
A parceria com a ONG proporcionou a criação de uma peça exclusiva para a data.
O Dia das Mães da Melissa esse ano tem um gostinho especial. A marca uniu forças com o LabJaca, um laboratório de dados e narrativas sobre favelas e territórios periféricos, para a criação da Mom Bag, que pode ser comprada em todos os Clubes Melissa do país. Sua produção utiliza a mão de obra de costureiras selecionadas pela ONG e que moram em comunidades cariocas. São mulheres que já passaram por barracões carnavalescos, coxias de teatro, pela indústria têxtil e se viram sem demanda durante a pandemia.
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O grupo de costureiras usou sua capacidade de trabalho para fazer chegar ao consumidor a bag que é atemporal e tem acabamento primoroso. Em formato tote, é perfeita para o dia a dia cheio e atribulado de todas as mães. O modelo chega em duas combinações de cores, verde com rosa e rosa com bege, e começa a ser vendido no dia 29 de abril.
A Mom Bag faz parte de uma série de produtos pensados especialmente para a data. Entre eles, uma outra bolsa, de plástico, além de um charmoso porta-moedas, sandálias com laçarotes e botas, todos superfemininos, na cor rosa fúcsia. A ideia é dar um aconchego às mães, trazendo de volta memórias afetivas, carinho, conforto e a energia da renovação. Para a Melissa, a mãe é o primeiro paraíso e, nesse dia, ela merece muito mais do que um presente.
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A ação é válida em Clubes selecionados, a partir de 29/04/2021, de acordo com a disponibilidade e estoque dos produtos. Não válida para produtos em liquidação.
Se quiser saber mais sobre o LabJaca, consulte:https://www.instagram.com/labjaca/
Para descobrir o Clube Melissa mais perto: https://www.clubedirect.com.br/
Pontos de acolhimento de pares:
As sandálias sem condições de uso podem ser descartadas nos mais de 320 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo, Londres e Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.
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Mais de 10 anos produzindo com menor impacto
Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e também é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional.
Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos.
Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
Sobre a Grendene
A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e
por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.
Fonte Multifato Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo
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