Melissa se junta ao LabJaca para criar bolsas para o Dia das Mães

Melissa se junta ao LabJaca para criar bolsas para o Dia das Mães

Melissa se junta ao LabJaca para criar bolsas para o Dia das Mães feitas por mulheres de comunidades carioca.

A parceria com a ONG proporcionou a criação de uma peça exclusiva para a data.

O Dia das Mães da Melissa esse ano tem um gostinho especial. A marca uniu forças com o LabJaca, um laboratório de dados e narrativas sobre favelas e territórios periféricos, para a criação da Mom Bag, que pode ser comprada em todos os Clubes Melissa do país. Sua produção utiliza a mão de obra de costureiras selecionadas pela ONG e que moram em comunidades cariocas. São mulheres que já passaram por barracões carnavalescos, coxias de teatro, pela indústria têxtil e se viram sem demanda durante a pandemia.

Veja também Lenço na cabeça: é tendência entre as famosas BBB21

O grupo de costureiras usou sua capacidade de trabalho para fazer chegar ao consumidor a bag que é atemporal e tem acabamento primoroso. Em formato tote, é perfeita para o dia a dia cheio e atribulado de todas as mães. O modelo chega em duas combinações de cores, verde com rosa e rosa com bege, e começa a ser vendido no dia 29 de abril.

A Mom Bag faz parte de uma série de produtos pensados especialmente para a data. Entre eles, uma outra bolsa, de plástico, além de um charmoso porta-moedas, sandálias com laçarotes e botas, todos superfemininos, na cor rosa fúcsia. A ideia é dar um aconchego às mães, trazendo de volta memórias afetivas, carinho, conforto e a energia da renovação. Para a Melissa, a mãe é o primeiro paraíso e, nesse dia, ela merece muito mais do que um presente.

Confira já Manu Gavassi e Anavitória estrelam campanha de Dia das Mães produzida pela F/SIMAS

A ação é válida em Clubes selecionados, a partir de 29/04/2021, de acordo com a disponibilidade e estoque dos produtos. Não válida para produtos em liquidação. 

Se quiser saber mais sobre o LabJaca, consulte:https://www.instagram.com/labjaca/

Para descobrir o Clube Melissa mais perto: https://www.clubedirect.com.br/

Pontos de acolhimento de pares:

As sandálias sem condições de uso podem ser descartadas nos mais de 320 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo, Londres e Nova York.  Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.

Já viu Melissa distribui prêmios para comemorar data criada por fãs da marca

Melissa se junta ao LabJaca para criar bolsas para o Dia das Mães

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto

Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. Os calçados da fabricante são feitos de plástico de uso contínuo, aquele que tem longa duração e também é empregado em utensílios domésticos, computadores, brinquedos, na medicina, entre outros. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição.  

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional.

Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos.

Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo, Nova York e Londres). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável – nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e

por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados.  A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

Fonte Multifato Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo

1 Comment

Comments are closed.