Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças

Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças

Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças.

Assim como qualquer outro segmento de estilo, as peças da moda praia seguem as tendências mais atuais. Ao dialogar com diversos campos, biquínis e maiôs têm ido além do contexto praiano e de verão para alcançar as ruas, compondo o mix de influências que a moda contemporânea celebra. 

É fácil observar a interação da moda praia no street style, com peças incorporadas ao dia a dia, que permitem a criação de looks tanto informais e coloridos quanto elegantes e sofisticados. De maneira geral, para ir além do estilo verão é preciso evitar acessórios e peças mais rústicas, como as feitas de palha. Apostar na tecnologia têxtil, que tem deixado de lado o aspecto sintético de tecidos para banho, é uma oportunidade de alia a praia às ruas.

Com esses detalhes em mente, é possível utilizar maiôs como bodies, biquínis como tops estilosos e a saída de praia como peça versátil no armário.

Veja também Primavera-Verão 2020: cores vibrantes

Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças
Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças

Foto: Luiza Brasil, Kristina Zias e Claire Most | Reprodução (Instagram)

Maiôs como body

A combinação mais clássica entre beach wear e street style talvez seja o uso do maiô como body. Além de a modelagem ser a mesma, há diversos estilos no mercado, da peça de banho mais clássica, de tons sóbrios, até opções mais coloridas e estampadas. Também é possível encontrar diferentes designs, como com alças geométricas, tomara que caia ou ombro único. 

A versatilidade faz do maiô um coringa no armário, podendo compor looks formais ou casuais. Para um visual mais arrumado, é interessante combiná-lo com partes de baixo feitas em tecido plano, como uma calça pantalona. Para uma conjunto mais despojado, vale somar o maiô com shorts e saias jeans. O sapato e os acessórios também ajudam a ditar o tom.

Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças

Foto: Camila Coelho, Emily Ratajkowski e Catharina Dieterich | Reprodução (Instagram)

Biquínis como tops

Um pouco mais diferente é o uso do biquíni como top ou como blusa cropped. Assim como o maiô, o mercado atual está repleto de diversos cortes, estampas e formatos, permitindo muitas opções de looks que em nada se assemelham ao ambiente de praia ou piscina.

Um biquíni um pouco maior, que se aproxima do umbigo, pode ser muito bem acomodado ao visual street, combinado a macacão, saia de cintura alta ou ainda quimonos e jaquetas. Cortes mais complexos, com alças em V na direção do pescoço, trazem sofisticação. Ao juntá-los com calças de tecido de boca larga, o visual pode rapidamente remeter aos anos 1980, década em voga atualmente. 

Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças

Foto: Maria Frubies, Paula Echevarría e Frida Aasen | Reprodução (Instagram)

Moda praia toma as ruas: Saiba como combinar as peças

Saída de praia no look

A saída de praia cada vez mais pode ser usada em outros contextos, já que a maioria das peças do tipo tem elementos como rendas, estampas e transparências – fáceis de serem inseridos no dia a dia. Dependendo do comprimento, é possível utilizá-la como blusa ou vestido. 

Para finalizar o look, não existe opção certa. Além de shorts e saias, a peça também funciona com calças. Tudo irá depender do estilo que a pessoa deseja alcançar. Uma saída de praia do tamanho de uma blusa, com transparência, combinada a um short jeans, é uma alternativa estratégica para um churrasco ou almoço mais informal. Já para quem deseja tornar o look mais elegante, vale redobrar atenção com acessórios e sapatos – saltos e maxi colares e brincos são algumas opções.

Moda praia – https://www.livreeleve.com.br/moda-praia

Fonte Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

1 Comment

Comments are closed.