Nova realidade do marketing

Nova realidade do marketing

Nova realidade do marketing. O marketing está enfrentando um ponto de inflexão. 

Veja como conhecer o momento. A rápida ascensão simultânea da IA ​​e a eliminação dos cookies inaugurou uma nova era para os profissionais de marketing – e aqueles que terão sucesso serão aqueles que aproveitarão as oportunidades que estas mudanças trazem.


Quais são exatamente essas oportunidades? Pedimos a quatro líderes do Google que compartilhassem suas ideias . Aqui está o que eles tinham a dizer:

  1. Marketing é igual a criação de valor. De acordo com Marie Gulin-Merle, vice-presidente global de marketing publicitário: “Este é um momento desafiador, com certeza. Mas também é uma oportunidade para provar e solidificar o papel do marketing como um centro de lucro. E a IA é o facilitador para ajudá-lo a fazer isso.” .”

  2. O futuro são os dados próprios. O vice-presidente de anúncios globais, Dan Taylor, acredita que “conquistar e manter… clientes exigirá novos relacionamentos que sejam construídos, e não comprados, baseados na confiança e em uma verdadeira troca de valor”.

  3. Um plano de mídia moderno deve ter 360 graus. Joshua Spanier, vice-presidente do Google Media Lab, enfatiza esse ponto perguntando: “Se cada momento, interação e superfície do consumidor é uma oportunidade de marketing, como sua marca pode ser útil, adaptável e flexível nesses espaços?” 

  4. A IA generativa é a melhor amiga do criativo. Robert Wong, vice-presidente do Creative Lab, simplifica: “Ofereço o mesmo conselho a qualquer pessoa, criativa ou não: brinque com IA. É como argila crua.”

É um mundo de criadores. Estamos apenas vivendo nisso.

O conteúdo orientado pelo criador não faz apenas parte do crescimento do conteúdo digital. Está liderando o ataque. Novas pesquisas sobre a economia dos criadores mostram que o consumo de vídeo digital está em alta — e o público do conteúdo direcionado aos criadores está crescendo mais rápido do que o conteúdo produzido em estúdio.


O que isso significa para os anunciantes? O conteúdo dirigido pelo criador deixou de ser considerado bom para se tornar algo essencial. E os anúncios de conteúdo do criador estão gerando resultados importantes em todas as fases do funil.

Nova realidade do marketing


Aproveite a magia da narrativa

É a época mais maravilhosa do ano (sim, ainda)

Nesta época do ano passado (janeiro de 2023), o volume de pesquisas para consultas relacionadas a presentes, como “presentes” e “presentes”, permaneceu alto – um aumento de 45% e 15% em comparação com os primeiros meses de feriados de setembro e outubro de 2022, respectivamente.


Confira todos os insights sobre as tendências de compras pós-feriado.

Fique pronto para o futuro com esses vídeos novos e populares:

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Sean Summers
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Katie Couric conversa com Sean Summers, vice-presidente executivo e CMO do Mercado Libre, o maior negócio de comércio eletrônico e fintech da América Latina. Ele nos conta por que suavizar a experiência do cliente antes de expandir o negócio era uma prioridade máxima. 
Lisa Joseph Metelus
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 Se alguém entende de parcerias de marca, é Lisa Joseph Metelus, chefe de marketing de basquete da Creative Artists Agency. Ela se junta a Katie Couric para falar sobre o futuro das colaborações de marca e o que torna uma parceria um sucesso. 
Buki Froelke
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Alcance todo o seu potencial com o Google Cloud em três Shorts simples. Confira nossa playlist Como pensar sobre, onde o especialista do Google Buki Froelke compartilha como o Google Cloud AI pode ajudar a prever a demanda do cliente, segmentar seu público e aumentar o ROAS. 

Onde os anúncios do Super Bowl obtêm mais visualizações? Dica: não é TV

“De acordo com a Comscore, durante o período do Super Bowl, o YouTube alcançou 88% dos adultos de 18 a 49 anos com um anúncio do Super Bowl contra 68% na TV linear.”

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Fonte/texto/fotos  : Blog Comscore Insights, outubro de 2023. Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

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